Gabriel Jesus está com a Seleção olímpica no Rio (Foto: Pedro Martins/Agif/Estadão Conteúdo)
Apontado nas últimas horas como grande candidato a levar Gabriel Jesus do Palmeiras, o Manchester City deve ter a concorrência de um rival local. O United, também de Manchester, fez chegar ao clube brasileiro sua intenção de cobrir os valores que forem oferecidos.
O United, que tem como técnico o português José Mourinho, acenou com a possibilidade inicial de pagar 35 milhões de euros (cerca de R$ 125 milhões), três milhões de euros a mais do que o City, treinado pelo espanhol Pep Guardiola, estaria disposta a investir.
O curioso é que o United faz parte de um grupo de cinco europeus que, pelo contrato de Gabriel Jesus, podem levá-lo por 24 milhões de euros caso seja de seu interesse. Todos os demais têm multa rescisória estipulada em 40 milhões de euros.
A entrada do City na disputa, no entanto, inflacionou os valores e derrubou a preferência não só do United, como também de Barcelona, Real Madrid, Bayern de Munique e Paris Saint-Germain. Desses, somente o clube francês não se mostrou interessado no artilheiro do Campeonato Brasileiro até o momento.
Neste momento, portanto, os rivais de Manchester parecem ser os principais concorrentes na disputa. O City chegou a usar Guardiola para telefonar para Gabriel Jesus, algo que incomodou Cuca, técnico do Palmeiras, mas que pode ser repetido por Mourinho.
Independentemente do destino do atacante, é certo que, apoiado no contrato até dezembro de 2019, o Palmeiras não pretende liberá-lo nesta temporada, em meio à disputa pelo título brasileiro. Além disso, por ter apenas 30% dos direitos econômicos do atacante, estuda um modelo de negócio em que financeiramente possa ser mais bem recompensado.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário