Campeão mundial pelo Corinthians, Chicão se aposenta aos 35 anos

Chicão (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
© Fornecido por Gazeta Esportiva Chicão (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press) 


 O ex-zagueiro Anderson Sebastião, mais conhecido como Chicão, multicampeão com a camisa do Corinthians, anunciou sua aposentadoria aos 35 anos de idade. O jogador estava atuando no futebol da Tailândia. O Timão, através de seu Twitter oficial, postou uma mensagem em homenagem ao defensor.
Contratado pelo Corinthians em 2008, após boa passagem pelo Figueirense, Chicão vestiu a camisa 3 do Timão e logo se tornou titular absoluto da equipe. Depois de seis temporadas, o zagueiro conquistou diversos títulos, entre eles, o Campeonato Brasileiro de 2011, a Copa do Brasil de 2009, a conquista inédita da Libertadores de 2012, e o título do Mundial de Clubes da Fifa também em 2012.
Além do poder de marcação, o zagueiro também se destacou pelos gols de bola parada. Cobrador oficial de faltas do Timão, Chicão anotou 42 gols em 247 jogos, tornando-se o segundo maior zagueiro artilheiro da história do clube paulista.
O paulista de Mogi Guaçu, interior do Estado, anunciou sua aposentadoria após defender as cores do Delhi Dynamos, clube da Tailândia. Em sua carreira profissional, Chicão ainda atuou por Mogi Mirim, Portuguesa Santista, América, Juventude, Figueirense, Flamengo e Bahia.
Confira o tweet publicado pelo Corinthians:
Multicampeão pelo Timão, Chicão anunciou a aposentadoria. Esse honrou o manto alvinegro! Obrigado, @andersonch3! pic.twitter.com/BMUFPBDeAG
— Corinthians (@Corinthians) 14 de julho de 2016 

 Varjota  Esportes - Ce.           /             MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário