O objetivo era sair do zero a zero, mas parece que o placar é a sina dos dois times na segunda divisão. Paraná e Paysandu não abriram o marcador nesta terça-feira, na Vila Capanema. O time da casa empatou sem gols pela quarta vez em Curitiba, enquanto o Papão chegou ao quinto placar fechado consecutivo. Ambos ampliaram as sequências invictas: o Tricolor com o sexto jogo sem perder e a equipe do Pará há nove partidas do Campeonato Brasileiro sem derrotas.
Com o empate, o Paraná permanece na quinta colocação da tabela. Com 25 pontos, foi o sétimo empate do Tricolor, que acumula seis vitórias e três derrotas. O time pode perder posições para o Criciúma, que tem 23 pontos e joga no complemento da rodada. O Paysandu subiu duas posições e agora está na 13ª colocação. Com vinte pontos, tem oito empates, quatro vitórias e quatro derrotas.
O próximo compromisso do Paraná é contra o Criciúma, daqui dez dias. O Tricolor só joga na sexta-feira, 22 de julho, no Heriberto Hülse, às 19h15 (horário de Brasília). O Paysandu recebe o CRB no Mangueirão, no sábado, 23 de julho, às 16h (horário de Brasília).
O primeiro tempo foi mais equilibrado. Com o gramado molhado, depois da chuva intensa que caiu na capital paranaense, os times disputaram muito a bola no meio de campo. As duas equipes trabalharam em velocidade, nas roubadas de bola e na tentativa de trazer perigo ao ataque. O Paysandu apareceu e tentou chutes mais longos, enquanto o Paraná, ofensivo desde o meio de campo, tentava vencer a defesa paraense.
A etapa complementar parecia seguir um ritmo mais lento. Logo no retorno, o volume de criação diminuiu e os times ficaram sem alternativas. Mas o Paraná retomou o controle do jogo e teve três boas chances de abrir o placar. Depois da entrada do atacante Henrique, aos 16 minutos, o time evoluiu no campo de ataque. Só que a defesa bem postada e o goleiro Emerson impediram o Tricolor de chegar ao gol.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário