Sem alarde, o Juventude chegou de mansinho, não tomou conhecimento da torcida que lotava a Curuzu, segurou o Paysandu nos minutos iniciais, abriu o placar no primeiro tempo, levou o empate na etapa complementar, mas garantiu o triunfo já nos acréscimos. Vitória do Periquito por 2 a 1 em Belém, e vaga assegurada nas oitavas de final da Copa do Brasil. Ao Papão, além da invencibilidade quebrada, resta apenas a sequência da Série B.
Juventude mais eficienteOs próximos confrontos da competição serão confirmados após sorteio, ainda sem realização pela Confederação Brasileira de Futebol. No Brasileiro, o Juventude joga no final de semana, no domingo, no Estádio Alfredo Jaconi, contra o Guaratinguetá. Já o Paysandu terá o Vila Nova, na Curuzu, a partir das 18h30.
Os donos da casa começaram a partida em cima do adversário, pressionando e ditando o ritmo do jogo, mas foi num contra-ataque que o Juventude deu um banho de água fria nos bicolores e abriu o marcador logo aos 13 minutos. O torcedor paraense se irritou, chegou a ensaiar um descontentamento nas arquibancadas, mas logo voltou a apoiar. As principais chances do empate estiveram nos pés de Celsinho e Fabinho Alves. Sem sucesso.
Na volta para o segundo tempo, Gilmar Dal Pozzo tirou Ruan, atacante de movimentação e beirada, e colocou Betinho. Com isso, Cearense voltou um pouco mais para buscar o jogo e tentar o pivô. A mudança pouco surtiu efeito até os 15 minutos. O que se via era um Paysandu afobado, desperdiçando as poucas oportunidades criadas, e um Juventude segurando as pontas e saindo bem, com velocidade, nos contra-ataques.
Aos 24 minutos da etapa complementar, os bicolores conseguiram o empate com Celsinho, aproveitando falha do goleiro Elias. Ficou eletrizante a reta final. Torcida empurrando, time empolgado, até que Fernando Lombardi foi expulso e o Juventude conseguiu ficar na frente novamente. Wallace aproveitou a bobeada da defesa paraense e assegurou o Periquito nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário