Com Miranda como capitão, Tite confirma time para estreia contra Equador


 Tite durante entrevista coletiva nesta quarta-feira
© Pedro Martins / MoWA Press Tite durante entrevista  coletiva nesta quarta-feira
Com a renúncia de Neymar à braçadeira de capitão após a conquista do ouro olímpico, o responsável por sucedê-lo a partir de agora na seleção brasileira é o zagueiro Miranda.
Ele foi o escolhido pelo técnico Tite para carregar a faixa nos jogos contra Equador, nesta quinta-feira, em Quito, e também Colômbia, na próxima terça-feira, em Manaus, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo-2018. O anúncio foi realizado durante entrevista coletiva após o treino de reconhecimento no Estádio olímpico Atahualpa.
O gaúcho não fez segredo e ainda revelou a escalação que mandará a campo em sua estreia no comando do time.
"Alisson, Daniel Alves, Miranda, Marquinhos, Marcelo, Casemiro, Paulinho, Renato Augusto, Wilian, Gabriel Jesus e Neymar", confirmou Tite.
"A gente traz em relação ao trabalho anterior de capitania, de jogadores respeitados, como exemplo. Miranda tem esse perfil, assim como uma série de jogadores. Possivelmente nas outras partidas, outros jogadores podem pegar essa capitania", prosseguiu o treinador, não descartando repetir o rodízio que fazia no Corinthians.
Miranda compartilhou o mesmo pensamento.
"A seleção tem vários líderes, e mais uma vez terei a felicidade de representar esses líderes com a faixa de capitão", disse.
Tite chegou a citar anteriormente o próprio Neymar e também Daniel Alves como candidatos.
Aos 55 anos, o ex-corintiano não refutou o nervosismo com o seu primeiro jogo pela seleção, nesta quinta, às 18h (de Brasília)..
"Desafios para nós sempre. Não dá para ficar alimentando. É desafiador. Sei que jogar aqui, nós enfrentamos um adversário que tem quatro pontos de diferença para nós. Mas temos a grande e ambição de fazer um bom jogo", concluiu.
O Brasil ocupa o sexto lugar nas Eliminatórias, com nove pontos, e está hoje fora da zona de classificação para o próximo Mundial. O Equador, por sua vez, divide a liderança com o Uruguai, com 13. 

 Varjota  Esportes - Ce.           /         MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário