A chegada da seleção olímpica a São Paulo, na noite desta quinta-feira, teve uma cena preocupante: principal jogador da equipe, Neymar desceu do ônibus mancando bastante, com dificuldade para caminhar e utilizando um aparelho portátil de choque na perna direita, para auxiliá-lo no tratamento. Ele foi o único a parar para atender os poucos torcedores presentes no hotel em Guarulhos, onde a delegação brasileira vai se hospedar.
Neymar chega mancando a hotel da seleção, com aparelho de choque no tornozelo direito para se recuperar de entorse (Foto: Felipe Schmidt)
Neymar fez exame nesta quinta-feira e teve constatada uma entorse grau 1 no tornozelo direito. Antes da chegada da seleção, a CBF havia informado que o jogador começava a se recuperar, mancava menos e não era preocupação para o jogo contra a Colômbia, no próximo sábado, na Arena Corinthians.
Mesmo sem fazer gol, Neymar foi um dos destaques na goleada por 4 a 0 sobre a Dinamarca, em Salvador, que selou a classificação brasileira para as quartas de final. No segundo tempo da partida, em uma finalização, ele pisou em cima do pé de um adversário e torceu o tornozelo.
Desde a preparação da seleção na Granja Comary, em Teresópolis, o capitão brasileiro vinha fazendo trabalho de prevenção para evitar lesões. Ele inspira cuidados da comissão técnica porque estava de férias e ainda não está na melhor forma física. A aposta é que os exercícios realizados há três semanas o ajudem numa recuperação mais rápida da entorse.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário