Coxa bate o Vitória em casa e segue na Sul-americana


Coxa aproveitou gol fora no jogo de ida para garantir a vaga (Divulgação/CFC)© Fornecido por Gazeta Esportiva Coxa aproveitou gol fora no jogo de ida para garantir a vaga (Divulgação/CFC)
Em um horário alternativo para o torcedor brasileiro, um público tímido no estádio Couto Pereira assistiu o Coritiba se classificar para a sequência da Copa Sul-americana 2016 ao bater Vitória por 1 a 0. Na primeira partida, em Salvador, vitória rubro-negra por 2 a 1. Nas oitavas de final, o Alviverde pegará o vencedor do confronto entre Estudiantes e Belgrano.
Precisando do resultado positivo, o Coxa se assustou duas vezes no inicio de partida com os ataques do Leão. Primeiro com Marcelo, que testou na área para boa defesa de Wilson. Aos cinco minutos, o goleiro coxa-branca voltou a trabalhar, parando chute de Amaral e cedendo escanteio. O Alviverde respondeu com Benítez, que chutou colocado para defesa de Fernando Miguel.
Com 10 minutos de bola rolando, Kléber deixou o jogo, com dores no pé, para a entrada de Iago. Aos 17 minutos, Victor Ramos roubou a bola na intermediária, partiu para cima da defesa, mas não deu sequência. Polêmica aos 22 minutos, com os jogadores do Coritiba pedindo toque e mão na área após levantamento de Juan. Porém, não foram atendidos pela arbitragem.
Poucas oportunidades na partida, que seguia truncada, com pouca inspiração das equipes. O Coxa quase conseguiu balançar as redes, aos 30 minutos, com um chute cruzado de Neto Berola que, entretanto, estava impedido. O Coxa tentava pressionar e, aos 39 minutos Iago partiu para a jogada individual, bateu rasteiro e Neto Berola quase conseguiu desviar no caminho. Na sequência, Alan Santos desviou de cabeça para Luccas Claro, que perdeu a disputa com Fernando Miguel.
Na segunda etapa, o Vitória voltou com Serginho no lugar de Cárdenas. Com um minuto de bola rolando, Amaral sentiu e Bernardo entrou no Coritiba. Aos seis minutos, lançamento para Neto Berola, que apareceu nas costas da zaga para dominar e chutar cruzado. Kanu se esticou todo para afastar o perigo.
A torcida mostrava impaciência com o tempo passando sem novas boas oportunidades. Aos 15 minutos, Juan chegou pela esquerda e levantou na cabeça de Alan Santos, que cabeceou pela linha de fundo, com perigo. Aos 22 minutos, boa chegada do Vitoria, com José Welison, que cruzou na área para ninguém.
Em campo, o Alviverde já mostrava desespero, errando demais. Porém, iluminado, Iago, que entrou no lugar do Gladiador no inicio da partida, aos 35 minutos ajeitou e de fora da área, com efeito, estufou as redes para abrir a contagem e garantir a classificação. O Leão partiu para cima, com pressa, mas o Coritiba estava bem fechado. Luccas Claro até marcou mais um, aos 42 minutos, mas foi anulado. Não fez falta. Coxa com a vaga nas oitavas.
CORITIBA 1 X 0 VITÓRIA
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira
Data: 31 de agosto de 2016, quarta-feira
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Carlos Orbe (Equador)
Assistentes: Luis Vera e Juan Macias (ambos do Equador)
Cartões amarelos : Marcelo, Marinho (Vitória)
Gols
CORITIBA: Iago, aos 35 minutos do segundo tempo
CORITIBA: Wilson; Benítez, Luccas Claro, Juninho e Juan; Alan Santos (Carlinhos), Amaral (Bernardo), João Paulo e Raphael Veiga; Neto Berola e Kleber (Iago)
Técnico: Paulo César Carpegiani
VITÓRIA: Fernando Miguel, Diogo Mateus, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral (David), Zé Welison (Flavio), Marcelo e Sherman (Serginho); Marinho e Kieza.
Técnico: Fernando Mancini 

 Varjota  Esportes - Ce.         /         MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário