A seleção brasileira de futsal iniciou, neste domingo, a preparação rumo à Copa do Mundo Fifa, que acontece de 10 de setembro a 1º de outubro, na Colômbia. O grupo comandado por Serginho Schiochet está em Francisco Beltrão-PR, onde realiza um período de treinamentos antes de embarcar para o Mundial.
Uma das novidades na equipe que irá em busca do oitavo título mundial - o sexto na competição realizada pela Fifa -, o ala Dyego, do Barcelona, mostrou entrosamento com os companheiros. Observado pela comissão técnica durante a última temporada, o ala não esconde a felicidade no rosto com a oportunidade de defender a seleção brasileira em uma Copa do Mundo.
- É uma honra muito grande estar aqui em um momento tão importante. Todo atleta sonha em ser convocado para o Mundial e estou muito feliz já neste processo de entrosamento com os companheiros. Esses dias serão muito importantes para nossa trajetória em busca deste título - comentou.
Jogando no futsal espanhol desde 2014, Dyego conhece muito bem um dos principais adversários do Brasil em Mundiais, a Espanha. Mesmo assim, ele acredita em uma competição equilibrada e indica que os atletas estão prontos para dar o máximo em busca do posto mais alto.
- Muitas seleções estão bem, mas existem aquelas mais tradicionais como Espanha e Rússia. Mesmo assim acho que esta será a Copa do Mundo mais equilibrada de todas, são várias equipes chegando forte, e não podemos nos preocupar apenas com um ou outro adversário. Mas tenho certeza que todos vão dar tudo de si dentro de quadra para sair da Copa do Mundo com mais um título para o Brasil - afirmou o ala.
A seleção brasileira embarca para a Colômbia no próximo dia 7 de setembro. A equipe está no grupo D, que tem também Ucrânia, Moçambique e Austrália. A estreia será contra os ucranianos no dia 8, às 20h (de Brasília), em Bucaramanga, com transmissão ao vivo do SporTV.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário