Por adaptação, Seleção embarca para Quito sem treinos na Granja Comary Edu Gaspar explica decisão da comissão técnica em não fazer período de treinamentos no Brasil antes de jogo das eliminatórias. Renato Augusto concorda

A seleção brasileira embarca na noite deste domingo para Quito, onde enfrentará o Equador na próxima quinta-feira pela sétima rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018. Um dos primeiros a chegar no Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão, no Rio de Janeiro, o coordenador Edu Gaspar explicou a decisão da comissão técnica em não fazer um período de treinos no Brasil antes da viagem.
- Conversamos com nosso fisioterapeuta, departamento médico, e achamos melhor para a adaptação dos atletas irem direto para lá. Os que estão na Europa vão direto, os que estão no Brasil nos encontrarão aqui. É a melhor forma de preparação para ganhar o máximo de tempo possível - disse Edu na chegada ao Galeão.

Edu Gaspar embarque seleção brasileira Galeão Quito (Foto: César Ferraz) 
- É bom para a adaptação, principalmente a altitude. E acaba encurtando uma viagem, teria que parar aqui e viajar de novo. O importante é estar todo mundo com a cabeça boa pra poder fazer um bom trabalho - concordou Renato Augusto.A CBF fretou um avião para levar a delegação para Quito. O técnico Tite e boa parte dos convocados se encontraram no Galeão para seguir viagem. Nomes como Neymar, Renato Augusto e Paulinho, que passaram os últimos dias treinando em São Paulo, embarcaram ao lado de jogadores que atuam no futebol brasileiro, como o goleiro Weverton (Atlético-PR), Gabigol (Santos), Fagner (Corinthians) e Geromel (Grêmio). Mas alguns atletas que entraram em campo neste domingo pelo Brasileirão só viajarão na segunda de manhã.
Tite chegou ao Galeão e preferiu não dar entrevistas. O confronto com os equatorianos será o primeiro do treinador no comando da Seleção. Sob as ordens de Dunga, o Brasil ficou em sexto lugar das eliminatórias com 9 pontos, atrás de Uruguai e Equador (13), Argentina (11), Chile e Colômbia (10). No dia 6 de setembro, a seleção brasileira recebe os colombianos na Arena da Amazônia, em Manaus, pela oitava rodada.
Brasil e Equador se enfrentam às 18h (de Brasília) desta quinta-feira com transmissão ao vivo do GloboEsporte.com, TV Globo e SporTV. 
Confira a lista de convocados:
Goleiros
Alisson (Roma), Marcelo Grohe (Grêmio) e Weverton (Atlético-PR)

Laterais
Daniel Alves (Juventus), Fagner (Corinthians), Filipe Luís (Atlético de Madrid) e Marcelo (Real Madrid)

Zagueiros
Gil (Shandong Luneng), Marquinhos (PSG), Miranda (Inter de Milão) e Pedro Geromel (Grêmio)

Meio-campistasCasemiro (Real Madrid), Giuliano (Zenit), Rafael Carioca (Atlético-MG), Paulinho (Guangzhou Evergrande), Lucas Lima (Santos), Renato Augusto (Beijing Guoan), Philippe Coutinho (Liverpool), Willian (Chelsea)

Atacantes
Neymar (Barcelona), Gabriel (Santos), Gabriel Jesus (Palmeiras) e Taison (Shakhtar Donetsk) 

  Varjota  Esportes - Ce.          /          Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário