'Vestido de Prass', Palmeiras vence Botafogo-PB e encaminha vaga na Copa do Brasil


 Jogadores do Palmeiras comemoram gol contra o Botafogo-PB
© SERGIO BARZAGHI/Gazeta Press Jogadores do  Palmeiras comemoram gol contra o Botafogo-PB
O Palmeiras saiu com uma boa vantagem no primeiro confronto das oitavas de final da Copa do Brasil. No Allianz Parque, a equipe venceu o Botafogo-PB por 3 a 0. Os gols saíram na segunda etapa. Jean, Rafael Marques e Tchê Tchê marcaram.
O jogo de volta será no dia 21 de setembro, às 19h30, no Almeidão. O time paulista tem a vantagem do empate para passar às quartas de final. Já os paraibanos precisam de uma vitória por quatro gols de diferença para se classificar diretamente - triunfo por 3 a 0 leva o duelo para os pênaltis.
O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h45, quando recebe o São Paulo no Allianz Parque pela Série do Brasileiro. O Botafogo-PB joga já no próximo domingo, dia 4 de setembro, quando enfrenta o Confiança. A equipe da Paraíba está na terceira posição do grupo A da Série C.
Vestido de Prass
O Palmeiras entrou em campo com o novo uniforme. Com tons de azul e detalhes em dourado, a camisa foi feita em homenagem ao título da Copa do Brasil de 2015 e é idêntica à vestimenta utilizada por Fernando Prass no torneio mata-mata nacional do ano passado.
O experiente goleiro não entra em campo mais neste ano - ele passou por uma cirurgia no cotovelo direito após se lesionar em um treino da seleção olímpica.
Palmeiras deslancha no 2º tempo
Depois de um primeiro tempo mais morno - cada time criou uma chance mais clara para abrir o placar - o Palmeiras fez o primeiro gol da partida aos 12 minutos. Rafael Marques recebeu e girou para entrar na grande área, mas acabou derrubado. O árbitro Dewson Freitas marcou falta inicialmente, mas corrigiu a marcação após indicação do bandeira. Após muita reclamação dos jogadores do Botafogo, Jean cobrou e converteu a penalidade para fazer 1 a 0.
Quatro minutos depois, Rafael Marques recebeu na entrada da área, deu um drible de corpo no marcador e chutou para fazer o segundo - ele se tornou o artilheiro do Allianz Parque, com 11 gols, ao lado de Cristaldo.
Aos 34 minutos, o time selou o placar. Tchê Tchê recebeu na entrada da área, deu um belo corte para enganar a marcação e chutou no canto esquerdo do goleiro Michel Alves para fechar o placar.  

 Varjota  Esportes - Ce.          /          MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário