CBF autoriza mudança, e Vasco enfrentará o Ceará no Maracanã Cruz-Maltino solicitou semana passada a troca de local para o último jogo da Série B, que definirá o futuro da equipe em 2017; última vez no estádio foi em maio, no Carioca

Vasco Botafogo Maracanã (Foto: Guilherme Pinto / Agencia O Globo)Último jogo do Vasco no Maracanã aconteceu em maio deste ano, na conquista do título carioca
(Foto: Guilherme Pinto / Agencia O Globo)



























O jogo que decidirá o acesso ou não do Vasco para a Série A acontecerá no Maracanã. Nesta segunda-feira, a CBF aceitou a solicitação do Cruz-Maltino para mudar o local da partida contra o Ceará, no próximo sábado, às 17h30 (de Brasília), pela última rodada da Série B. 
O jogo seria inicialmente em São Januário, mas o clube carioca, na semana passada, solicitou à CBF a troca de local e apenas esperava a oficialização por parte da entidade, já que possuía o aval da Ferj. O presidente Eurico Miranda esteve na sede da entidade nesta segunda-feira. 
De acordo com o Regulamento Geral de Competições da CBF, o prazo para mudança de estádio na mesma cidade é de cinco dias. O Vasco, portanto, estava dentro do limite estabelecido.

Dentre os motivos alegados pelo Vasco para a troca de estádio estão a reforma da marquise de São Januário, a expectativa de bom público no Maracanã e a preocupação com desordens nas arquibancadas e entorno de sua casa. Com o clima tenso, e a possibilidade de o Cruz-Maltino permanecer na Segunda Divisão, há o receio de brigas e confusão.
 Maracanã - Botafogo x Vasco (Foto: Reprodução / Instagram)


A última vez em que o Vasco atuou no Maracanã  
foi no dia 8 de maio deste ano, quando conquistou  
o título do Campeonato Carioca em cima do Botafogo. 
Quarto colocado na Série B, o Vasco precisa de uma vitória para garantir o retorno à primeira divisão. Em caso de empate, precisa torcer para que o Náutico não derrote o Oeste, em casa. Confira do que cada clube necessita para conseguir o acesso.


 Varjota  Esportes - Ce.                  /             Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário