Taça do Brasileirão estará na arena, mas longe dos olhos da torcida alviverde (Foto: Marcos Ribolli)
Se confirmar o título brasileiro neste domingo, na partida contra a Chapecoense, às 17h (de Brasília), o Palmeiras receberá a taça oficial da CBF, além das medalhas, pouco depois do apito final. Antes da partida, no entanto, o objeto não ficará à mostra, como de costume em competições com final, como Copa do Brasil ou torneios estaduais.
A entidade esconderá a taça até o fim do jogo. Poucas pessoas sabem onde ela ficará guardada. Só quando a partida acabar – e caso o título se concretize, com ao menos um empate – o objeto será levado a campo para ser entregue ao capitão palmeirense Dudu. Um palco será montado no local para a premiação oficial, também com a entrega das medalhas ao elenco.
A iniciativa faz parte da ideia de não entregar mais a taça na festa de premiação dos melhores do campeonato – como já ocorreu nem anos anteriores, mesmo que para isso seja necessário fazer uma complicada logística. O evento do dia 5 de dezembro, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, será de premiação apenas para os melhores do campeonato. Os responsáveis entendem que a taça é um objeto para ser entregue no gramado, diante da torcida, e não dentro de um teatro.
Caso o Palmeiras não assegure o título neste domingo – em caso de derrota para a Chapecoense na arena e vitória do Santos sobre o Flamengo no Maracanã –, a CBF levará a taça, escondida outra vez, de volta para o Rio de Janeiro. E aí decidirá como equacionar a entrega na última rodada, já que, então, haveria duas possibilidades na última rodada. O Palmeiras enfrentará o Vitória em Salvador, e o Santos receberá o América-MG na Vila Belmiro. Os dois jogos serão às 17h do dia 4 de dezembro.
Próximo adversário: Chapecoense
Local: arena do Palmeiras, em São Paulo
Data e horário: domingo, às 17h (de Brasília)
Escalação provável: Jailson; Jean, Edu Dracena (Mina), Vitor Hugo e Zé Roberto; Tchê Tchê, Moisés e Cleiton Xavier; Erik (Róger Guedes), Dudu e Gabriel Jesus
Desfalque: Roger Carvalho
Pendurados: Vitor Hugo, Arouca, Thiago Santos, Matheus Sales, Cleiton Xavier, Gabriel Jesus, Dudu e Rafael Marques
Arbitragem: Anderson Daronco (Fifa), auxiliado por Rafael da Silva Alves (aspirante à Fifa) e Alexandre Pruinelli Kleiniche, todos de RS
Transmissão: TV Globo para SP, SC, PR, MG (menos Varginha, Araxá, Coronel Fabriciano e Montes Claros), RJ, ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Cleber Machado, Casagrande, Caio Ribeiro e Arnaldo Cezar Coelho) e Premiere e Premiere HD (com Milton Leite, Mauricio Noriega e Belleti)
Tempo Real: GloboEsporte.com a partir das 10h
Nenhum comentário:
Postar um comentário