Por que Marinho, esperança de salvação do Vitória, é bom negócio para 2017


 Marinho Comemora Gol Vitória Atlético-PR Campeonato Brasileiro 06/11/2016 
© Gazeta Press Marinho Comemora Gol Vitória Atlético-PR  Campeonato Brasileiro 06/11/2016
No último domingo, a torcida do Vitória sabia que, para sua salvação no Campeonato Brasileiro, poderia contar com Marinho. Afinal, foi o atacante, com dois gols e uma assistência, o noem do jogo no triunfo por 3 a 2 sobre o Atlético-PR, no Barradão, em partida válida pela 34ª rodada do torneio nacional.
Apesar de não se considerar um "salvador da pátria" no "Leão da Barra", o camisa 7 mostra que, nos números, poderá ser um bom negócio até para outros clubes que precisem de um atacante para 2017.
Marinho ocupa a liderança da artilharia do elenco do Vitória com oito tentos marcados, mesmo número do também avante Kieza. A diferença, entretanto entra aqui: ele jogou 23 partidas e tem média de 0,35 por partida, enquanto seu parceiro de linha de frente atuou 32 vezes - 0,25/jogo.
Além de artilheiro, Marinho também mostra-se bastante solidário aos companheiros. Com o passe para o segundo gol do "Leão" contra o Atlético-PR, marcado por David, o atacante chegou à sua quarta assistência no Brasileirão e só é o segundo no quesito porque o lateral Diego Renan vem à sua frente com sete.
Em todo o Campeonato Brasileiro, ele é o quarto atacante que mais assiste a gols, ao lado de Róger Guedes (Palmeiras), Vitinho (Internacional) e Roger (que já saiu da Ponte Preta).
E mesmo sendo artilheiro e decisivo, não devemos esquecer que Marinho atua principalmente pelos lados do campo. Assim, ele se utiliza de sua habilidade para deixar seus adversários para trás.
O camisa 7 do Vitória é o maior driblador de todo o certame nacional, com 39 dribles certos, cinco à frente do botafoguense Neílton. Na média (1,7 por jogo), Marinho só não é melhor que Wellington, do Fluminense, que tem 1,9 por duelo.
E é exatamente por ser o mais "liso" do campeonato que também acaba se tornando o mais "caçado". Nenhum jogador é sofreu tantas faltas no Brasileiro quanto Marinho, que já foi derrubado faltosamente incríveis 118 vezes, bem à frente do segundo colocado no quesito, Dudu, do Palmeiras (98 infrações).

 Marinho Comemora Gol Vitória Atlético-PR Campeonato Brasileiro 06/11/2016
© Gazeta Press Marinho Comemora Gol Vitória Atlético-PR  Campeonato Brasileiro 06/11/2016
Contratado por empréstimo do Cruzeiro no início do ano - teve passagem apagada pelo time mineiro em 2015 -, "Di Marinho", como ficou conhecido pela torcida do Vitória, teve 50% de seus direitos comprados pelo "Rubro-Negro Baiano" em junho de 2016.
Vale lembrar que caso o Vitória, 16º colocado, caia para a segunda divisão nacional, sua venda seja facilitada a times da Série A ou do exterior. Recentemente, o Santos chegou a fazer uma sondagem pelo jogador de 26 anos, que tem contrato firmado até 2018.
Em 2015, o Cruzeiro pagou apenas R$ 1,2 milhão para tirá-lo do Ceará, onde também teve destaque.
"O meu maior objetivo no clube é permanência [na Série A]. O futuro, deixo nas mãos de Deus porque sou muito grato a Ele por tudo que tem feito na minha vida. É um momento maravilhoso na minha vida. Tenho que dar continuidade no campeonato até o final e, depois, vamos ver o que tem pra 2017", comentou o jogador, em entrevista exclusiva ao Bate Bola Bom Dia desta segunda.
Para seguir na primeira divisão, o Vitória terá mais quatro "finais" pela frente no Brasileirão. A primeira delas acontece apenas no dia 17, na Vila Belmiro, contra o vice-líder Santos, que ainda briga pelo título do campeonato nacional. Depois, a equipe de Salvador pega Figueirense (casa), Coritiba (fora) e Palmeiras (casa).
  
Varjota  Esportes - Ce.             /              MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário