Clubes brasileiros se unem por Chape para emprestar atletas e pedem à CBF não rebaixá-la por 3 anos


 Times do Brasil estão de luto pela Chapecoense
© Reprodução / Facebook Times do Brasil estão  de luto pela Chapecoense
Os clubes brasileiros se uniram nesta terça-feira, logo após a divulgação da tragédia de avião que levava a delegação da Chapecoense à Colômbia e resultou em 75 mortes, dos 81 a bordo. Os times do país prometeram empréstimo gratuito de atletas ao time catarinense e também pediram à CBF que não rebaixe o clube nos próximos três anos.
A nota oficial foi enviada pelo Corinthians, assim como Santos, Palmeiras e São Paulo também aderiram, além de que o movimento vai contar com o apoio de outros times que disputam as primeiras divisões do Brasil. 
Dos 75 mortos já confirmados, estava toda a comissão técnica de Caio Júnior, grande parte do elenco, dirigentes e também jornalistas. Os únicos sobreviventes do voo foram os jogadores Alan Ruschel, Neto e Jakson Follmann; a aeromoça Ximena Suárez e o jornalista Rafael Henzel.
A Chapecoense viajava à Colômbia para enfrentar o Atletico Nacional, pelo duelo de ida da decisão da Copa Sul-Americana. O duelo foi suspenso pela Conmebol por tempo indeterminado.
Confira, abaixo, a nota oficial divulgada pelos clubes no começo da tarde desta terça:
Neste momento de perda e de profunda tristeza, nós, presidentes dos clubes brasileiros que publicam essa nota, gostaríamos de manifestar nossos mais sinceros sentimentos de pesar e solidariedade à Associação Chapecoense de Futebol e seus torcedores, e em especial às famílias e amigos dos atletas, comissão técnica e dirigentes envolvidos na tragédia ocorrida na madrugada desta terça-feira (29).

Mesmo cientes dos prejuízos irreparáveis provocados por este terrível acontecimento, os Clubes entendem que o momento é de união, apoio e auxílio à Chapecoense.

Neste sentido, os Clubes anunciam Medidas Solidárias à Chapecoense, que consistirão, dentre outras, em:

(i) Empréstimo gratuito de atletas para a temporada de 2017; e
(ii) Solicitação formal à Confederação Brasileira de Futebol para que a Chapecoense não fique sujeita ao rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro pelas próximas 3 (três) temporadas. Caso a Chapecoense termine o campeonato entre os quatro últimos, o 16o colocado seria rebaixado.

Trata-se de gesto mínimo de solidariedade que se encontra ao nosso alcance neste momento, mas dotado do mais sincero objetivo de reconstrução desta instituição e de parte do futebol brasileiro que fora perdida hoje. 


 Varjota  Esportes - Ce.            /          MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário