Livre do álcool e à espera da primeira filha, Bebê vira sensação em Toronto Casado desde junho com Caroline Kuczynski, pivô brasileiro, de 24 anos, diz ter parado de beber há oito meses e comemora bom começo de temporada na NBA

 Lucas Bebê dá toco em jogo do Toronto Raptors contra o New York Knicks (Foto: Nick Turchiaro/Reuters)
A vida de Lucas Nogueira mudou. O jovem Bebê, de 24 anos, eterna promessa, começa a se consolidar como um jogador importante para o Toronto Raptors depois de uma longa espera sentado no banco de reservas. Em apenas quatro jogos disputados por ele nesta temporada da NBA, a liga americana de basquete, passa a impressão do surgimento de um novo homem. A explicação está no casamento, na filha que nascerá em breve e da distância de oito meses das bebidas alcoólicas.
Raptors x Knicks  Kyle O'Quinn e Lucas Nogueira Lucas Bebê (Foto: Reuters)Lucas Nogueira arma o toco para cima de Kyle O'Quinn (Foto: Reuters)
O próprio Lucas explicou a situação depois da grande exibição na vitória por 118 a 107 sobre o Toronto Raptors, sábado à noite. Ele teve participação fundamental no resultado, deixando Jonas Valanciunas no banco, com seis pontos, 10 rebotes e cinco tocos, dois deles nos minutos finais em cima de Carmelo Anthony e Derrick Rose.

- Não sei se é bom falar o que aconteceu. Mas serei honesto como sempre. Parei de beber álcool. Há oito meses estou limpo, sem beber uma taça sequer de bebida alcoólica. Mas a coisa que mais mudou a minha vida foi a minha filha. Ela nem nasceu ainda, mas sempre penso nela. É mais uma boca para alimentar. Isso me dá energia para lutar todo dia - afirmou Lucas, ainda no vestiário dos Raptors depois da grande vitória.
+ Confira a grade de programação completa da NBA no Brasil
+ NBA League Pass: assine e assista a jogos ao vivo! + Veja os produtos oficiais na Loja NBA.com+ Acompanhe o dia a dia e as principais notícias da NBA

Bebê casou em junho, nas férias, com Caroline Kuczynski, grávida de uma menina. Os Raptors, inclusive, abriram mão da sua presença na liga de verão para que pudesse aproveitar o momento e voltar inteiro para o início da pré-temporada. Uma torção no pé direito, no entanto, o tirou do começo da temporada regular. De volta, tem médias de 8,3 pontos, 7,3 rebotes e 2,5 tocos

- É sobre confiança, não apenas auto confiança. É preciso que alguém acredite em você. E posso dizer agora que não apenas os fãs, mas toda organização acredita em mim. Por isso, acreditaram em mim para fechar o jogo. Não sei explicar. Estou emocionado. Sei por tudo que passei nos dois últimos anos e agora ter a chance de jogar minutos importante e fechar jogos é especial - afirmou.

A média de 2,5 tocos o deixa atrás apenas de Anthony Davis, do New Orleans Pelicans, que tem três por jogo. Lucas ganhou espaço no elenco justamente na vaga de um especialista no assunto: Bismack Biyombo, que foi para o Orlando Magic. Coincidentemente, a participação do seu ex-companheiro na sua evolução é enorme.
Lucas Bebê dá toco em jogo do Toronto Raptors contra o New York Knicks (Foto: Nick Turchiaro/Reuters)

- A razão de eu ter mudado meus hábitos foi ele. Não sei se é mágica, mas agora vivo um grande momento da minha vida no apartamento que pertence a ele. Durmo na mesma cama que ele dormia. Quando ele se foi, me disse: "Lucas é sua hora de brilhar, então faça acontecer". Conheço Biz desde meus 15 anos, jogando na Espanha um contra o outro, então nos respeitamos muito. É especial. Eu me mudei por causa da minha mulher. Ela queria espaço para a nossa filha. Vou comprar esse apartamento. Quero ficar aqui para sempre - afirmou Bebê.

O próximo desafio de Bebê será gigantesco. O Toronto Raptors enfrenta o atual campeão Cleveland Cavaliers, terça-feira, às 22h (de Brasília), fora de casa. 

 Varjota  Esportes - Ce.            /               Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário