Na Europa, Ceni só poderia treinar times amadores


 Rogerio Ceni aperfeiçoando em Londres (Facebook Oficial)
© Fornecido por Goalmedia Tecnologia e Marketing  Digital Ltda.  Rogerio Ceni aperfeiçoando em Londres (Facebook Oficial)
Rogério Ceni, novo técnico do São Paulo, fez dois cursos na Europa antes de aceitar o convite de comandar um time de futebol. Os dois cursos de aperfeiçoamento não seriam suficientes para treinar um time profissional na Europa.
Conforme noticia divulgada na Folha de São Paulo, Ceni foi a Londres participar de dois cursos da FA (Football Association, órgão que controla o futebol na Inglaterra). A empresa responsável pelos cursos, a 1st4sport, foi consultada pela reportagem, e reportou que os cursos feitos pelo ex-goleiro, dariam a chance de treinar clubes amadores locais de juniores e seniores.
No Brasil, não é necessário fazer nenhum curso para exercer a profissão de técnico de futebol, conforme o Sindicato dos treinados do Estado de Sao Paulo. Mas essa situação deverá mudar a partir de 2019, quando o curso será obrigatório.
Além dos cursos o ex-goleiro, acompanhou por alguns dias a categoria de base do Liverpool e também esteve por uma semana no Sevilha, trabalhando com o treinador Jorge Sampoli.

 
© Fornecido por Goalmedia Tecnologia ebv Marketing Digital Ltda. 
  Varjota  Esportes - Ce.         /         MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário