São Paulo vê Wellington Nem viável por empréstimo e Nilmar distante Diretor Marco Aurélio Cunha diz que não é possível contratar atleta do Shakhtar definitivamente, e cita inatividade do atacante do Al-Nasr como complicador

Wellington Nem Shakhtar  (Foto: Igor Rodrigues)Wellington Nem, do Shakhtar Donetsk, é alvo do São Paulo para 2017 (Foto: Igor Rodrigues)





















O São Paulo fala abertamente sobre o interesse em contratar Wellington Nem, do Shakhtar Donestk. O acordo, no entanto, não é considerado fácil. Segundo o diretor-executivo Marco Aurélio Cunha, uma negociação de compra definitiva não seria possível para o Tricolor. Por outro lado, um eventual empréstimo é uma possibilidade difícil de ser negociada com os ucranianos.
– Então, se não aceitar (por empréstimo), não vem. Vamos ser claros. É óbvio. Não dá para pagar o que talvez eles desejam ou investiram. É um nome importante, um grande nome, um bom atacante. Vamos tentar conversando, por mensagem, telefone, com gente que conhecemos e que está lá. Estamos tentando dentro das possibilidades trazer – disse Cunha.
Aos 24 anos, Wellington Nem não atua desde o dia 9 de setembro pelo Shakhtar, contra o Dynamo de Kyiv. Ele foi relacionado para um jogo no último domingo, mas não foi utilizado. Seu contrato é válido até junho de 2018.
Outro nome na mira do São Paulo, o também atacante Nilmar, do Al-Nasr, não atua desde maio. O tempo sem jogar do atleta de 32 anos é um complicador na visão de Marco, assim como o aspecto financeiro. A intenção do Tricolor seria contratar o jogador sem fazer investimento.
– Vejo com alguma dificuldade pelo tempo de inatividade em alta competição. Gosto muito dele. Sempre que se fala em Nilmar, quando entra na questão financeira é mais difícil. Ele tem uma garantia, um status financeiro alto – disse Marco Aurélio Cunha.
Questionado sobre se uma suposta dívida do clube árabe com Nilmar também seria um empecilho para a transferência, o dirigente tricolor disse que esse tipo de problema é antigo.
– Acontece desde o tempo do Rivellino. Não é de hoje que tem dificuldade de liberar jogador, pagar o que deve. É uma luta. Vamos fazer com paciência e tentar não errar. Ninguém vai trazer o Messi, mas vamos tentar alguém que seja importante para o São Paulo – afirmou.
Willian, do Cruzeiro, Sassá, do Botafogo, e Rafael Marques, do Palmeiras, são outros nomes citados internamente no Tricolor. Salvo do risco de rebaixamento, o clube planeja 2017 sem pensar em uma vaga na Taça Libertadores.
MONTAGEM - Nilmar (ex-Inter), Rafael Marques (Palmeiras), Willian (Cruzeiro) e Sassá (Botafogo) (Foto: Editoria de Arte) 
 Varjota  Esportes - Ce.              /                Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário