© Efe Contra o Peru, Gabriel Jesus deixou o Brasil com um pé na Copa
O Brasil está com um pé na Copa do Mundo de 2018. E isso são os números que dizem. Pela história, os atuais 27 pontos que a seleção já tem são suficientes para garantir o time ao menos na repescagem. E, com mais seis partidas ainda a serem disputadas, seria necessária apenas mais uma vitória para já garantir vaga direta ao Mundial da Rússia.
As eliminatórias tem o formato atual desde a classificação para 1998. Desde então, foram cinco classificações para Mundiais e em nenhuma delas o quinto colocado fez mais de 27 pontos.
Nas quatro que houveram repescagem (em 1998 não houve) o Uruguai foi a seleção que ficou com a segunda chance de ir para a Copa, duas vezes com 25 pontos, uma com 24 e outra com 27, exatamente a pontuação atual da seleção brasileira.
Para ir direto à Copa, a ‘nota de corte' variou entre 25 (duas vezes) e 30 pontos, passando ainda mais duas vezes por 28 pontos. Sendo assim, portanto, no pior dos cenários passados seria necessária apenas mais uma vitória.
Nas últimas seis rodadas, o Brasil ainda pega Uruguai (F), Paraguai (C), Equador (C), Colômbia (F), Bolívia (F) e Chile (C).
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário