Joinville bate Oeste, respira na Série B e adia a definição no rebaixamento Fora de casa, JEC faz 2 a 0 e marca três pontos fundamentais na luta contra a degola à Série C. Sem vencer há 16 jogos, Oeste ainda depende apenas de suas forças

A última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro reservará fortes emoções, pelo menos para os clubes que ainda lutam contra o rebaixamento para a terceira divisão nacional. Jogando na Arena Barueri, o Joinville venceu o Oeste por 2 a 0, na noite desta sexta-feira, e respira no objetivo de permanecer no campeonato na próxima temporada. 
Dono das melhores oportunidades ao longo dos 90 minutos de partida, o Joinville conseguiu abrir o placar no momento em que o Oeste era melhor na partida. Em boa jogada individual, Kadu colocou o time catarinense à frente. No momento em que era pressionado, em rápido contra-ataque Erick Luis selou a vitória e a sobrevivência do Joinville na última rodada na luta contra o rebaixamento (confira os melhores momentos no vídeo acima).
Na última e decisiva rodada da Série B do Brasileiro, o Oeste visita o Náutico, no sábado, dia 26 de novembro, às 17h30 (horário de Brasília), na Arena Pernambuco. No mesmo dia e horário, o JEC se despede do seu torcedor e da Série B, contra o Vila Nova, na Arena Joinville. 
O jogo
Com menos de um minuto de jogo, o Joinville teve a chance de tentar mudar o seu destino dentro da Série B do Brasileiro. Após um bate e rebate na defesa do Oeste, a bola sobrou para Jael, praticamente na marca do pênalti, mas o goleador mandou a bola para fora.
Melhor na partida, o Joinville quase abriu o placar com Kadu, que disparou belo chute de fora da área, mas viu o goleiro Felipe Alves fazer grande defesa. Apesar da superioridade e maior volume de jogo, o time catarinense não conseguiu mudar o placar na primeira etapa.
  
O Oeste, por sua vez, respondeu com Léo Artur, em belo 
 chute de fora da área defendido por Jhonatan, no que foi  
a única chance clara de gol criada pela equipe nos primeiros 
 45 minutos de partida. 
No segundo tempo, quem logo teve a chance de abrir o placar foi o Oeste, em duas oportunidades. A primeira delas com Marquinho e, logo em seguida, com Marcus Vinícius, mas o goleiro Jhonatan conseguiu evitar os gols com duas grandes defesas. 
Sem forçar muito o ataque na segunda etapa, o Joinville conseguiu abrir o placar com Kadu. O meia recebeu bom lançamento no lado esquerdo do campo de ataque, invadiu a área e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Felipe Alves. 
Nos minutos finais, o Oeste partiu com tudo para o campo de ataque e criou ao menos três chances claras de marcar o gol de empate, mas não conseguiu o resultado que garantiria o time na Série B do Brasileiro. Melhor para o Joinville, que marcou o segundo gol com Erick Luis, em rápido contra-ataque e, com a vitória, ainda respira na luta contra o rebaixamento à Série C do nacional. 

 Varjota  Esportes - Ce.            /              Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário