Embora já tenha sido apresentado oficialmente como novo treinador do São Paulo, Cuca concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira, dia em que iniciou sua segunda passagem no clube. Assumindo o cargo que até então estava sendo preenchido de maneira provisória por Vagner Mancini, o novo comandante tricolor revelou o que será mantido do trabalho de seu antecessor.
Participando de reuniões para traçar um novo rumo ao São Paulo depois da eliminação precoce na Libertadores, Cuca teve longas conversas com Mancini, com quem definiu que o caminho seria apostar na juventude. Diante do bom trabalho do técnico interino, que transformou em protagonistas os garotos revelados em Cotia, o novo treinador não quer promover grandes mudanças.
“Infelizmente, quando o São Paulo foi eliminado da Libertadores, veio uma perda grande não só em nível financeiro, como técnico e emocional. Todos perdem, do torcedor ao jogador. Foi contratado um novo treinador, na época não poderia vir porque estava em fase final de tratamento. Vim a algumas reuniões, traçamos um planejamento e mexemos com a juventude. O Mancini foi extraordinário na tocada do projeto que foi formatado. Descobriu-se grandes jogadores em um novo rumo que foi tomado após a eliminação na Libertadores e alguns acasos ajudaram, como lesões de jogadores importantes”, comentou Cuca.
“A vida é feita de oportunidades. O que vai ser mantido? Quase tudo. Quem está treinando melhor, jogando melhor, é quem vai se manter. Quem está correndo atrás, vai buscar o lugar de quem é titular, independentemente de quantos anos tenha o dono da posição. O torcedor está envolvido, querendo participar, e isso aí a gente vai engrandecendo. Tomara que possamos nos fortalecer ainda mais dentro do projeto que a gente montou, chegando Pato, Tchê Tchê, e pode ser que venha mais algum”, completou.
“Na primeira reunião que tivemos, discutimos a parte tática e ele tem uma visão de jogo muito parecida com a minha. Deu logo para ver que o entendimento era similar. Jamais liguei para ele e pedi pra que ele pusesse esse ou aquele jogador. Temos que baixar a folha, buscar outra alternativa, e essa alternativa passará pelos mais jovens. O trabalho dele está sendo maravilhoso. Muito cedo ainda para pensar em colher, ainda não se ganhou nada. É época de plantio e plantio forte para colher lá na frente”, concluiu.
Varjota Esportes - Ce. / Gazeta Esportiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário