A briga pela liderança do Brasileirão segue acirrada, mas sem mudanças de posição, por enquanto.
Isso por que o Palmeiras perdeu a chance de encostar nos rivais cariocas e ficar apenas um ponto atrás do time de Jorge Jesus, que ainda tem a disputa da Copa Libertadores, contra o Grêmio, para se preocupar.
De acordo com o site FiveThirtyEight, especializado em projeções esportivas, antes do empate em 0 a 0 com o São Paulo no início da 22ª rodada, o rubro-negro carioca tinha 73% de chances de título e os palmeirenses 24%.
Após o empate, e antes do Palmeiras entrar em campo, o favoritismo havia diminuído para 66%.
Publicidade MSN Esportes
No entanto, em uma partida cheia de polêmicas, a equipe de Mano Menezes também não conseguiu sair do empate contra o Internacional e continua a três pontos dos rivais - se vencesse, a diferença cairia para apenas um ponto.
Após o final da rodada, após os paulistas não saírem do empate e os cariocas verem, mais uma vez, a vantagem continuar, as chances, ao invés de diminuir, voltaram a aumentar. Atualmente, o Flamengo tem 70% de chances de terminar o Brasileirão levantando a taça. O Palmeiras, 26%.
Porém, mesmo com a grande diferença, os palmeirenses podem começar a sonhar mais, já que, mesmo empatado, viram suas chances de título aumentarem, enquanto a dos atuais líderes diminuíram, em comparação ao começo da rodada.
Enquanto a briga pelos dois primeiros colocados está ponto a ponto, o Santos segue 'correndo por fora'. Oito pontos atrás do líder, mas vencendo, enquanto os dois acima empataram.
Veja mais no MSN Brasil:
Em todas as medições, o time de Jorge Sampaoli aparece com 2% de chances de título.
A sequência do campeonato pode ser complicada para os três clubes.
O Flamengo encara a Chapecoense fora de casa, e segundo o site especializado, as chances de vitória dos visitantes é de 60%, já que os catarinenses estão na zona de rebaixamento e não vencem há seis rodadas.
Mano Menezes e o Palmeiras tem um desafio mais difícil, contra o Atlético-MG, mas como jogarão em casa, a projeção é de 70% de vitória para os mandantes.
O Santos, fora de casa, encara o Vasco da Gama e é o único das projeções que está em desvantagem. Segundo o site, Sampaoli tem 34% de chance de vitória, enquanto Luxemburgo tem 39%.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário