A Fifa divulgou nesta segunda-feira que chegou a um consenso sobre o valor a ser pago pelo Cardiff City ao Nantes pela transferência do atacante Emiliano Sala, que faleceu em uma tragédia aérea no início do ano, quando voava para finalizar o contrato com sua nova equipe.
Publicidade MSN Esportes
De acordo com a entidade máxima do futebol, a equipe do País de Gales terá que dar 6 milhões de euros (R$ 27,26 milhões) aos franceses.
Isso corresponde à primeira parcela do negócio que foi fechado entre os clubes em 19 de janeiro, quando foi acordada a venda de Sala ao Cardiff.
Após a queda do avião em que o argentino estava sendo transportado, o então clube da Premier League alegou negligência por parte do Nantes e cancelou o pagamento de 17 milhões de euros (R$ 77,22 milhões, na cotação atual) que deveria fazer pelo reforço.
Veja mais no MSN Brasil:
Isso fez com que o time da Ligue 1 procurasse a Fifa, que determinou o pagamento dos 6 milhões de euros após uma reunião realizada no último dia 25 de setembro.
Por meio de comunicado, a entidade suíça divulgou que o Cardiff tem prazo de 10 dias para requisitar uma cópia da decisão do Comitê de Status de Jogadores, caso deseje.
A Fifa ainda salientou que os galeses podem entrar com recurso na CAS (Corte Arbitral do Esporte).
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário