Dois meses após deixar o Fortaleza rumo ao Cruzeiro, o técnico Rogério Ceni foi demitido da Raposa e acertou seu retorno ao clube cearense. Já no primeiro jogo de sua volta, o Leão do Pici recebeu o Botafogo, na Arena Castelão, e, com gol contra de Marcelo Benevenuto, venceu por 1 a 0.
Com a vitória, o Tricolor cearense chega a 25 pontos e pula para a 13ª posição, abrindo seis pontos de vantagem para o primeiro equipe do Z4. Do outro lado, o Glorioso acumula sua terceira derrota consecutiva no Brasileirão e figura em 12º, com 27.
Publicidade MSN Esportes
Trave mantém placar zerado
Mesmo jogando fora de casa, o Botafogo, de Eduardo Barroca, buscou ficar com a posse de bola nos primeiros minutos na Arena Castelão. Logo aos sete, Bochecha deu bom passe para Marcinho na direita, que cruzou para Diego Souza cabecear no cantinho de Marcelo Boeck. O atacante, porém, nem chegou a comemorar, pois o assistente já havia marcado o impedimento.
Passados os instantes iniciais, o Fortaleza conseguiu neutralizar a troca de passes alvinegra, e, consequentemente, ganhou território para ocupar no setor ofensivo. Aos 22, Osvaldo recebeu na esquerda, ganhou do marcador e finalizou no canto esquerdo. A bola tocou na trave e saiu pela linha de fundo. Grande chance.
O ritmo ganhou intensidade da metade para o fim da primeira etapa. O Alvinegro carioca esteve perto da abertura do placar. Após cruzamento de Marcinho pelo lado esquerdo, a bola ficou viva e, por muito pouco, Diego Souza não mandou para o fundo das redes.
A resposta tricolor esbarrou na trave novamente. Desta vez, Osvaldo abriu espaço pela esquerda e cruzou para Wellington Paulista, que levou a melhor no meio de dois defensores e testou firme, estremecendo a trave de Gatito Fernández, que nada poderia fazer na jogada.
Veja mais no MSN Brasil:
Gol contra traz a tranquilidade ao retorno de Rogério Ceni
O segundo tempo começou para lá de agitado na Arena Castelão. Logo no primeiro minuto, Wellington Paulista recebeu cruzamento de Osvaldo e testou para defesa de Gatito.
Logo em seguida, Juninho tocou para André Luís, que girou na área em cima da defesa alvinegra e bateu cruzado. Seria o primeiro gol da partidas, mas, com o auxílio do VAR, o árbitro anulou a jogada. Nada feito.
Mesmo com o tento anulado, os donos da casa seguiram com o bom momento. Com muita movimentação no ataque, o time comandado novamente por Rogério Ceni voltou a marcar. Antes disso, Edinho roubou pela direita e bateu com perigo. Na sequência, após cobrança de escanteio, Marcelo Benevenuto tentou cortar, mas mandou contra o próprio patrimônio. Esse valeu: 1 a 0.
Com a vantagem no placar, a equipe mandante não mudou sua postura e por muito pouco não marcou o segundo. Carlinhos fez boa jogada pela esquerda e cruzou para André Luís, que pegou de primeira e acertou a trave.
Nos minutos finais, o Bota ainda tentou alguma reação, mas não encontrou forças para incomodar a meta do goleiro Marcelo Boeck. Fim de papo e vitória do Fortaleza no retorno de Rogério Ceni.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário