Foi por pouco. O Atlético Mineiro quase conseguiu um bom resultado na Argentina. A equipe brasileira foi derrotada pelo Colón, por 2 a 1, no jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. Morelo e Rodríguez fizeram para os donos da casa. Chará descontou.
A partida de volta está marcada para a próxima quinta-feira, dia 26, no Mineirão, às 21h30, horário de Brasília. Como na Sul-Americana o gol marcado fora de casa é critério de desempate, a vitória por 1 a 0, classifica o Atlético Mineiro. Qualquer empate dá a vaga ao time argentino. Novo 2 a 1, leva a decisão para os pênaltis.
Primeiro tempo fraco na Argentina
A partida começou bem disputada no meio de campo e com muitos erros de passes. A primeira oportunidade foi do Atlético Mineiro e somente aos 24 minutos. Chará cruzou e Di Santo mandou de cabeça para fora. A equipe brasileira estava bem fechada e quando tinha a posse da bola, a valorizava. Apesar de jogar em casa, o Colón não ameaçava.
Aos 35, um lance inusitado colocou o Atlético Mineiro em vantagem. Vinícius tocou para Elias, que tentou acionar Chará de calcanhar, mas errou. O zagueiro Ortiz foi tentar cortar com um chutão e a bola explodiu no camisa 8 atleticano e entrou. Galo na frente. O alvinegro teve grande chance nos pés de Di Santo. O atacante recebeu e partiu para cima da marcação, mas acabou adiantando demais.
O Colón só mostrou que estava vivo no jogo aos 45. Lértora arriscou de longe e mandou por cima do gol de Cleiton. Nos acréscimos, Morelo teve uma boa chance de empatar ao dominar na entrada da área, mas Fábio Santos travou o chute do atacante.
Veja mais no MSN Brasil:
Jogo melhora e Colón vira
O Colón acordou na volta do intervalo e logo no primeiro minuto, Vigo tentou cruzamento, a bola pegou a direção do gol e tocou na trave, assustando Cleiton. Pouco depois, Morelo bateu falta da entrada da área e o goleiro do atleticano segurou. O time brasileiro respondeu com Di Santo, que aproveitou escorada de Elias e bateu pro gol. Burián fez a defesa. Mas após cobrança de escanteio, Escobar desviou no primeiro pau e Morelo apareceu, no segundo, para empurrar para o gol de carrinho. Tudo igual.
O gol animou a torcida e o Colón seguiu pressionando. Rodríguez cruzou rasteiro e Estigarribia bateu de primeira, mas a bola parou em Patric. O Atlético tentou com Vinícius, que aproveitou rebote da zaga, pegou de primeira e obrigou Burián a fazer boa defesa. O Galo conseguiu segurar a pressão dos donos da casa e, quando a tinha a bola, tirava a velocidade do jogo.
Alerrando quase marcou, após cabecear de peixinho, mas a bola desviou na defesa e foi para escanteio. Na cobrança, Otero quase fez um gol olímpico. O Colón respondeu com Aliendro, que chutou forte de fora da área. Cleiton segurou firme. O meia do time argentino tentou outra finalização de longe, mas jogou por cima da meta. Já na reta final, Morelo inverteu a jogada, Zuqui cruzou rasteiro e Rodríguez, livre na área, finalizou e virou a partida. Com a virada, o Colón passou a segurar o placar e não permitiu mais investidas do Atlético. Fim de papo.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário