Fredy Guarín, volante colombiano de 33 anos, é o mais novo reforço do Vasco para a sequência do Campeonato Brasileiro. O jogador, que chegou a ser especulado no Flamengo, teve como último clube o Shanghai Shenhua, da China.
Publicidade MSN Esportes
Depois de passar quatro temporadas no futebol chinês, Guarín estava livre no mercado. O jogador não disputa uma partida oficial desde 6 de julho, quando se despediu do Shenhua. No Vasco, o colombiano vai ter a companhia do compatriota Oswaldo Henríquez.
Revelado pelo Atlético Huila, Guarín fez a maior parte de sua carreira longe da Colômbia, onde também defendeu o Envigado. Na temporada 2005/2006 ele foi campeão argentino pelo Boca Juniors e então rumou para a Europa. Os clubes onde o volante fez mais sucesso foram o Porto, de Portugal, onde tem mais de 100 jogos e diversas conquistas, como um tricampeonato português, e a Internazionale, equipe que defendeu por cinco temporadas.
Pela seleção colombiana, Guarín disputou a Copa do Mundo no Brasil e a Copa América de 2011, além de outras competições. O nome do jogador já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e só depende agora da condição física para ficar a disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário