Na estreia de Jorginho, Coritiba vence e encerra sequência do América-MG

 © Fornecido por Fundação Cásper Líbero
Para aumentar a sequência invicta de 12 jogos na Série B, o América-MG visitou o Coritiba neste sábado, mas acabou derrotado. Apesar de viver uma má fase na competição, os anfitriões mostraram sua força no Couto Pereira e venceram por 2 a 1 na estreia de Jorginho, novo treinador do Coxa. Depois que Robson e Sabino foram às redes, Ricardo Silva diminuiu para os visitantes.
Com o resultado, os donos da casa voltaram a conquistar três pontos depois de quatro rodadas e subiram para a quinta colocação da tabela, com 37 pontos somados. O Coelho, por sua vez, conheceu sua primeira derrota no returno da competição e caiu duas posições. Agora, o time comandado por Felipe Conceição está em 10º, com 35 pontos.
Para entrar na zona de classificação para a elite do futebol brasileiro, o Coxa precisa vencer o Paraná. O confronto da 26ª rodada está marcado para o próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), no Durival Britto. Do outro lado, os mineiros voltam a campo contra o CRB, nesta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Independência.

Empurrado pela sua torcida, o Coritiba começou dominando as ações do jogo. Com pouco mais de um terço jogado, Sabino explorou o escanteio cobrado por Juan Alano, mas a bola subiu demais e não exigiu defesa de Airton. No lance seguinte, Kelvin lançou Robson em profundidade e o meia desperdiçou a chance de inaugurar o marcador. Aos 28 minutos, o camisa 30 recebeu nova oportunidade e não desperdiçou. Depois de um domínio de canela, o goleiro ficou no chão para o delírio do torcedor.
Na volta do vestiário, o Coxa manteve a pressão e a recompensa veio com dois no relógio. Robson invadiu a grande área e foi derrubado pelo defensor do América. Imediatamente, Marcelo de Lima Henrique apontou para a marca penal e Sabino se encarregou da cobrança. Com muita tranquilidade, o zagueiro deslocou Airton e ampliou o placar.
O Coritiba se fechou no campo de defesa, e o América descontou aos 18 minutos. Ricardo Silva aproveitou o cruzamento na medida de João Paulo para vencer Alex Muralha e diminuir. A partir de então, o Coelho tentava chegar ao gol de empate, mas sem sucesso. Faltando dois para o apito final, Felipe Azevedo aproveitou a falha dos zagueiros para emendar um lindo chute, que acertou o travessão.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 2 X 0 AMÉRICA-MG
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 28 de setembro de 2019, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá (RJ)
Cartões Amarelos: Ricardo Silva (América-MG); Robson (Coritiba); Romérico (Coritiba); Alex Muralha (Coritiba)
Gols:
Coritiba: Robson (aos 28 minutos do 1º tempo); Sabino (aos 2 minutos do 2º tempo)
América-MG: Ricardo Silva (aos 18 minutos do 2º tempo)
CORITIBA: Alex Muralha; Diogo Mateus, Romércio, Sabino e Patrick; Matheus Sales, Giovanni (Wellissol), Juan Alano e Robson; Rodrigão (Igor Jesus) e Kelvin (Serginho)
Técnico: Jorginho
AMÉRICA-MG: Airton; Leandro Silva, Pedrão (Lucas Kal), Ricardo Silva e João Paulo; Flávio, Juninho, Willian Maranhão (Geovanne), Diego Ferreira (Felipe Azevedo); Matheusinho e Júnior Viçosa
Técnico: Felipe Conceição 

 Varjota Esportes - Ce.         /         MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário