Muito luxo e até perfil do 'parça' Gil Cebola: jornal francês detalha a quarentena de Neymar no Rio

Neymar junto com os 'parças' e o filho Davi Luca após um treino de Ricardo Rosa, em Mangaratiba © Reprodução Instagram Neymar Neymar junto com os 'parças' e o filho Davi Luca após um treino de Ricardo Rosa, em Mangaratiba
A edição desta quinta-feira do jornal francês “L’Equipe” dedicou uma reportagem especial para detalhar a rotina de Neymar durante a pandemia do coronavírus. O texto destaca a luxuosa mansão do jogador do Paris Saint-Germain e faz até um perfil de Gil Cebola, “parça” do brasileiro.
Neymar, na quarentena do coronavírus © Instagram Neymar Neymar, na quarentena do coronavírus
A publicação diz que Neymar não perdeu tempo e deixou a França antes de o presidente Emmanuel Macron determinar medidas drásticas de confinamento, obrigado as pessoas a ficarem em suas residências. Naquele momento, o futebol na Europa já estava parado há uma semana.
Neymar treinando tênis em sua mansão em Mangaratiba, no Rio de Janeiro © Reprodução Instagram Neymar Neymar treinando tênis em sua mansão em Mangaratiba, no Rio de Janeiro
Neymar não anunciou publicamente que deixaria Bougival, nos arredores de Paris, onde mora, para retornar ao Brasil. Fez mistério nos primeiros dias, e a assessoria do jogador até publicou uma nota dizendo que não seria dito onde ele estava por razões de segurança.
Thiago Silva, Cavani e Keylor Navas fizeram o mesmo que Neymar.
Neymar chegou ao Rio de Janeiro entre 18 e 19 de março e foi diretamente para Mangaratiba, a 130 km da capital fluminense, onde tem uma mansão avaliada em mais de R$ 28 milhões. Está "isolado" lá até hoje.
São mais de 10 mil metros quadrados para Neymar se "esquecer” do mundo. E atrações não faltam para ele. O local conta com heliporto, quadra de tênis, campo de futebol, arena de vôlei de praia, SPA, academia, sala de massagem, adega e seis suítes.
Tem até uma piscina com vista turística capaz de deixar muito hotel com inveja.
“É uma verdadeira fortaleza”, disse ao “L’Equipe” o fotógrafo Alex Bensimon, que fez uma sessão de fotos da mansão antes de Neymar comprá-la por 10 milhões de euros (R$ 57 milhões) em 2016. Ele conheceu todos os espaços.
Bensimon disse que existe até um “supermercado” e um restaurante particular para atender o local, o que dá condições de o craque ficar por lá durante meses e meses sem precisar sair.
A publicação recorda que no início da quarentena, quando não desejava tornar público o local escolhido para ficar confinado, Neymar disse, em nota à imprensa, que estava sem ver a mãe, Nadine, a irmã, Rafa, e a avó para “respeitar as regras de confinamento”.
Mas as redes sociais do jogador acabaram por revelar uma vida muito mais social do que a nota tentava informar. “Vemos o brasileiro, depois do esforço, em sua quadra de vôlei de praia com o filho Lucca, de 8 anos, e seus fiéis amigos Gil Cebola e Jota Amancio”, escreveu.
O jornal diz também que Ricardo Rosa, preparador físico do PSG e que costumeiramente é chamado para a seleção, faz parte do grupo "me quarentena" e é ele quem tem orientado Neymar nos treinos.
A foto mencionada pelo “L’Equipe” causou uma série de críticas ao brasileiro por desrespeitar as normas de segurança da OMS e a quarentena pedida pelo PSG e praticado no Brasil.

“Parças” com moral

A reportagem desta quinta ainda faz um perfil de Gil Cebola e Jota Amancio, os fiéis escudeiros de Neymar. A publicação diz que é uma amizade que vem de longe, dos tempos de infância, e que ambos trabalham para o craque no Instituto Neymar.
Amancio tem 28 anos e conheceu o atacante nas categorias de base do Santos, apesar de ser pernambucano. Ele chegou a morar com Neymar já que não tinha vaga no alajamento santista. Ele também tem uma vida ativa nas redes sociais, com muitos seguidores.
Quem convive mais de perto com o jogador diz que Amancio é uma espécie de “faz tudo” de Neymar.
Cebola é mais velho do que a dupla. Tem 30 anos. Ele conheceu Neymar numa igreja evangélica de Santos e rapidamente viraram amigos. É ele quem cuida das mídias sociais do atacante.
Ricardo Rosa está com Neymar desde os tempos de Santos. Na época, ele era funcionário do clube, mas foi para o Barcelona acompanhando o jogador e fez o mesmo depois no PSG.
Ele ainda conta com Rafael Martini, fisiologista de Neymar.
Até Davi Lucca, que tem oito meses, entrou na “bagunça”. Ele tem curtindo a quarentena ao lado do pai, da mãe (Carol Dantas) e do padrasto Vinicius Martínez, além do irmão Valentim, que não tem um ano ainda.
O filho de Neymar virou figura carimbada nas redes do jogador na quarentena. 

 Varjota Esportes - Ce.        /        MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário