Ceará não toma conhecimento do Horizonte e o goleia no PV Com a vitória, Vovô pulou para a segunda colocação e agora acumula 36 pontos. Já o Galo permanece com 33, mas agora na terceira posição





O Ceará não deu chances para o Horizonte e o goleou pelo placar de 3 a 0, em partida realizada na noite desta quinta-feira, no Estádio Presidente Vargas. Os gols do Vovô foram assinalados pelo atacante Mota (duas vezes de pênalti) e Romário. Com a vitória, o Vovô pulou para a segunda colocação e agora acumula 36 pontos na competição. Já o Galo do Tabuleiro permanece com 33, mas agora na terceira posição. (Veja os melhores momentos no vídeo ao lado)
Pela 18ª rodada, o Ceará no domingo, às 16horas, terá pela frente o Fortaleza, em jogo a ser disputado no Estádio Presidente Vargas. Já o Horizonte jogará no mesmo dia e horário contra o Tiradentes, no Estádio Domingão.


Pênalti confuso e Mota abre o marcador


Precisando dos três pontos, tão logo começou a partida, o Ceará foi para cima do Galo. Logo aos cinco minutos, o meia Rogerinho arriscou chute de longe e a bola tocou em Válter e foi para escanteio. Na cobrança, goleiro Jéfferson fez o corte. O Galo deu o troco minutos depois. André Cassaco tentou jogada individual, mas a zaga do Vovô mandou para longe.
O Vovô respondeu logo em seguida. Eusébio fez jogada individual e tentou de cobertura. Porém a bola passou por cima do gol. O Ceará se impôs e foi mais uma vez ao ataque. Aos 13, Rogerinho dominou driblou para um lado e para outro e chutou para o gol. Jéfferson fez bela defesa. O Galo não se abateu e teve um bom momento. Aos 15, Vanger recebeu passe e bateu para o gol. Fernando Henrique atento salvou o Ceará. Quando o jogo caminhava para fim, Márcio Careca perdeu boa chance de marcar o primeiro. Aos 38 minutos, o lateral-esquerdo limpou o lance, mas na hora de chutar não teve sucesso. A bola foi para o gol, mas bateu nas costas do defensor do Galo.
Contudo, minutos depois veio o gol do Vovô. Aos 41 minutos, o lateral Apodi foi derrubado dentro da área e o auxiliar marcou pênalti. Mota cobrou com segurança e fez o primeiro. Ceará 1 x 0 Horizonte. Depois do gol houve muita cofusão e o goleiro Jéfferson infeliz com a marcação pegou a bola e chutou em cima de um auxiliar. O árbitro não pensou duas vezes e o expulsou de campo.


- Não foi pênalti. Eles (a arbitragem) querem recuperar o Ceará. Chutei a bola pra cima e passou longe do bandeira. Eu tenho nojo da arbitragem cearense, nojo! - disse o goleiro Jéfferson ao sair de campo.
O atacante Mota garantiu dois gols para o Ceará (Foto: Waleska Santiago/ Agência Diário)
Ceará administra vantagem numérica e faz mais dois
Na volta do intervalo, o Ceará não deu chances para o Galo do Tabuleiro. Logo aos quatro minutos, mais uma vez Apodi fez bela jogada e foi derrubado dentro da área. Pênalti claro. Mota bateu com segurança e fez o segundo. Ceará 2 x 0 Horizonte. Felipe Azevedo sempre rápido nos contra-ataques criava as melhores jogadas do Alvinegro. Aos nove, o mesmo cruza para Rogerinho, que driblou o goleiro, mas chutou por cima do gol.
O Galo estava atordoado em campo. Aos 14 mais uma chance perdida do Ceará. Rogerinho recebeu na área, dominou no peito e chutou, mas a zaga travou o lance e o goleiro fez o corte. A única jogada do Galo de perigo no segundo ocorreu só aos 22 minutos. André Cassaco quase diminuia o placar. Fernando Henrique atento faz a defesa.


Quando o jogo caminhava para o fim o Vovô fez outro e com estilo. Aos 45 minutos, Apodi puxou o contra-ataque e tocou na medida para o jovem Romário que dominou e só teve o trabalho de deslocar o goleiro do Galo. Ceará 3 x 0 Horizonte. O Vovô deu olé e repetiu o placar do turno. Os mesmo 3 a 0 feitos na casa do adversário.


Campeonato Cearense 2012
Ficha técnica: Ceará 3 x 0 Horizonte
Ceará: Fernando Henrique; Apodi, Diego, Potiguar e Márcio Careca; Heleno, Éverton (Juca), Eusébio e Rogerinho (Reina); Felipe Azevedo e Mota (Romário). Técnico: PC Gusmão.
Horizonte: Jéfferson; João Paulo, Jó, Albano e Jhony; Walter, Vanderlei (Jean), Hércules e Moisés (Alex); Vanjer (Stênio Júnior) e André Cassaco. Técnico: Roberto Carlos.
Local: estádio Presidente Vargas.
Data: 22/3/2012.
Árbitro: Almeida Filho.
Assistentes: Marcos Brígido e Alden Cristian.
Renda: R$ 109.107,00.
Público: 10.464 pagantes (643 não pagantes).
Cartões amarelos: Potiguar e Romário para o Ceará e Jhony, Hércules, Walter e Jean para o Icasa.
Cartão vermelho: Jéfferson do Horizonte.
Gols: Mota, aos 43min do 1º tempo e aos 5min do 2º tempo; Romário, aos 43min do 2º tempo 

 Varjota  Esportes - Ce.  /  Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário