Neste domingo, o Leão enfrenta o Horizonte e no próximo, o Ceará, dois adversários diretos na luta pelo título
Muito embora esteja na liderança isolada do Campeonato Cearense, o Fortaleza terá agora que ter mais cautela para manter a sua invencibilidade de 15 jogos, pois enfrentará adversários diretos na luta pela competição.
Nos próximos dias, o Leão vai encarar dois clubes que já estão no G-4 e devem se classificar para o cruzamento com facilidade. O primeiro deles é o Horizonte, que faz boa campanha na Copa do Brasil, superando, na 1ª fase, o América/RN nas penalidades.
"Não podemos achar que vamos chegar em Horizonte e ganhar de qualquer jeito. Eles têm ataque rápido, com o artilheiro do campeonato, mas nós vamos querer manter a invencibilidade no campeonato", comentou o atacante Jailson, que foi titular contra o Guarany/S, mas que cederá seu posto a Rômulo.
Outro atleta que retorna ao time titular é o meia Geraldo, que cumpriu suspensão automática no último jogo.
Novo goleiro
Para agradar de vez o torcedor, que vinha solicitando a contratação de mais um goleiro, o diretor de futebol do Leão, Jorge Mota, apresentou ontem o novo contratado, João Carlos, de 23 anos.
O atleta já conta com uma experiência de acesso à Série B, defendendo o Ipatinga/MG. Ele é revelação do Atlético Paraense e já fez parte da Seleção Brasileira Sub-18, juntamente com o zagueiro Cris, que também está no elenco do Leão.
Não é mais um
João Caros Heidemann, seu nome completo, natural de Paranavaí/PR, comentou que não veio apenas para ser mais um da posição no Tricolor de Aço. "Se assim fosse, não teria porque a diretoria do Fortaleza ter me contratado. Respeito muito os outros goleiros. Assisti ao jogo contra o Itapipoca e vi o Fábio Lima muito bem, mas tenho uma meta, uma objetivo na minha vida que é estar jogando", respondeu o jovem goleiro.
João Carlos já chegou regularizado. Seus principais clubes foram: Atlético/PR (2008); Ipatinga/MG; Atlético/PR (2010/2011); Atlético/GO (2011); Ipatinga/MG(2011) e novamente Atlético/PR(2012). Ronaldo Angelim ficou para a Série C do Brasileiro. Diante do Horizonte, o atacante Rômulo e o meia Geraldo retornam ao time titular de Nedo Xavier.
SAIBA MAIS
Renovado
O goleiro Erivélton, revelação das categorias de base do Fortaleza, renovou seu contrato com o clube por mais um ano e continuará sendo uma das opções para o técnico Nedo Xavier no atual Campeonato Cearense. Quem aguarda uma renovação de contrato é o volante Jéfferson, que fica livre em julho
Laudos prontos
A diretoria já tem todos os laudos para a liberação do seu estádio, o Alcides Santos. Falta a FCF e a CBF liberarem o estádio para jogos oficiais. As taxas para jogar no PV continuam altas. Contra o Itapipoca, a renda foi de R$ 63.370,00 e o clube só levou líquido R$ 12.481,17
IVAN BEZERRA
REPÓRTER
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário