Osso de galinha tira mando de campo e gera multa ao Guarani de Juazeiro Após objeto acertar jogador do Horizonte no pescoço em jogo do Campeonato Cearense, clube é punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva


Guarani de Juazeiro x Horizonte pela 9ª rodada do
Cearense (Foto: Normando Sóracles/Ag. Miséria)
Um osso de galinha gerou prejuízo ao Guarani de Juazeiro. O clube foi julgado na tarde desta segunda-feira e punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-CE) com a perda de mando de campo por um jogo e multa de R$ 2 mil. Tudo isto após um osso de galinha ser arremessado em campo por um torcedor do Guaraju e atingir um jogador do Horizonte.
O arremesso do osso ocorreu no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, a 495 quilômetros de Fortaleza, no jogo entre Guarani de Juazeiro e Horizonte, pela 9ª rodada do Campeonato Cearense. O Guaraju levou a melhor e venceu a partida por 1 a 0. No entanto, um torcedor, não muito contente, acabou jogando o osso de galinha no pescoço do zagueiro Albano, da equipe adversária, logo após o apito final.
O árbitro Edson Galvão da Silva registrou o ato na súmula, após ser avisado pelo 4º árbitro, Marcos Guedes.
- Após o término da partida, fui informado pelo 4º árbitro, Marcos Guedes, que, ao apitar o final do jogo, e a medida que os atletas se dirigiram para o vestiário, foi arremessado para dentro de campo um osso de galinha que atingiu, na altura do pescoço, o atleta Francisco Albano de Paiva Filho, da equipe do Horizonte - relatou na súmula.
O Guarani de Juazeiro foi enquadrado no artigo 213, parágrafo terceiro que diz: "Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo".
O clube da cidade de Juazeiro do Norte está na 6ª posição, com 26 pontos, e luta por uma vaga nas semifinais do Campeonato Cearense. Na próxima rodada, o Leão do Mercado enfrenta o vice-líder Ceará, no estádio Presidente Vargas. 

  Varjota  Esportes - Ce.   /   Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário