‘Fiz autoescola e aprendi a dirigir a Ferrari’, diz Leão ao elogiar Lucas Após show do meia, comandante tricolor responde ao empresário do jogador, que colocou fogo na polêmica entre o treinador e o atleta




Galo venceu o Leão e soube segurar o resultado
(Foto: Natinho Rodrigues/ Agência Diário)
Fim de uma invencibilidade de 15 jogos. O Horizonte venceu o Fortaleza por 1 a 0, no Estádio Domingão em partida realizada na tarde deste domingo. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Vanger aos 35 minutos do primeiro tempo. Com a derrota, o Fortaleza ainda permanece na 1º colocação com 41 pontos.


Já o Horizonte fica na 2º posição com 33 pontos. Na próxima rodada o Leão do Pici terá pela frente o Ceará, no domingo, às 16horas, no Estádio Presidente Vargas. Já o Galo do Tabuleiro também encara o Ceará só que no meio da semana, quinta-feira, às 20h30min, no PV.
Zaga vacila e Vanger faz para o Galo do Tabuleiro


A partida começou com o Horizonte um pouco melhor do que o Fortaleza. Logo aos três minutos, Jhonny recebeu lançamento de Elanardo e bateu forte por cima do gol de Fábio Lima. O Leão dava espaços e o Galo se aproveitava. Aos doze minutos, mais uma vez Jhonny do Horizonte perdeu boa oportunidade de abrir o marcador. O jogador dominou e chutou para fora. (Veja os melhores lances no vídeo ao lado)
O Tricolor não conseguia armar as jogadas e arriscava só com chutes para o gol sem sucesso. Aos 15, Geraldo tocou para Cléo que lançou para Rafinha que chutou longe do gol de Jéfferson. O Galo era melhor e aos 20 André Cassaco desceu e na hora de cruzar, Cléber Carioca faz o corte.
Aos 32 mais um ataque bom do Galo. André Cassaco tentou passar pelo zagueiro do Fortaleza e caiu na área. O árbitro mandou seguir o lance. O treinador do Galo Roberto Carlos ficou na bronca, pois o jogador poderia aproveitar o lance mas preferiu cair na área. Instantes depois desse lance o gol do Galo do Tabuleiro. João Paulo cruzou na medida e Vanger fez o primeiro no Estádio Domingão. Horizonte 1 x 0 Fortaleza. O único bom momento do Fortaleza aconteceu aos 40 minutos. Atacante Cléo foi levando e chutou de longe. A bola passou pertinho do gol de Jéfferson.
Horizonte segura o Leão no segundo tempo


O Galo entrou bem na etapa final. Logo aos dois minutos, atacante André Cassaco teve bom momento. O jogador recebeu lançamento, dominou só que na hora de finalizar mandou a bola por cima do gol de Fábio Lima. Três minutos depois, o bom atacante Vanger dominou a bola e chutou cruzando. A bola passou pertinho da trave direita de Fábio Lima.
O Fortaleza só foi fazer sua primeira boa jogada aos 14 minutos. Atacante Jaílson foi levando e achou espaço para chutar de longe. Jéfferson bem colocado fez a defesa. Depois dos 20 minutos a partida deu uma caída de produção. O Galo pisou no freio e o Leão esboçou uma tímida reação. Aos 28 minutos o volante Lucas arriscou uma chutaço de fora da área e a bola passou pertinho do ângulo do goleiro Jéfferson. Quase o Tricolor empatava a partida.


O Galo começou a dar espaços para o Fortaleza e este ia gostando do jogo. O melhor momento do time de Nedo Xavier na disputa aconteceu aos 39 minutos. Cléo recebeu cruzamento pela direita dominou e bateu forte e Jéfferson bem colocado fez defesa milagrosa. A torcida presente ao estádio bateu palmas para o arqueiro horizontino.
Aí o Galo começou a administrar o placar. O Fortaleza mais uma vez quase empatava. Aos 42 minutos, Marquinhos cruza pela direita e Jaílson sobe mais do que a zaga e cabeceia forte. A bola passou do lado do gol do Horizonte. Mesmo com cinco minutos de acréscimos o Leão não conseguiu empatar e acumulou a sua primeira derrota no certame.


Vanger não desperdiçou e marcou para o time horizontino (Foto: Natinho Rodrigues/ Agência Diário /   Varjota  Esportes - Ce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário