Foi suado, sofrido, mas o Universidad de Chile bateu na noite desta terça-feira o Peñarol, no estádio Nacional, em Santiago. O triunfo por 2 a 1 só foi sacramentado nos acréscimos. Matías Rodríguez fez os gols do time da casa, com Valdez anotando para os uruguaios, que são os atuais vice-campeões mas estão eliminados desta edição da Libertadores a duas rodadas do encerramento da fase de grupos.
Matías Rodríguez (de costas) comemora um dos gols que fez na partida (Foto: EFE) Com o resultado, La U chegou a sete pontos e assumiu a segunda colocação do Grupo 8, um atrás do líder Nacional de Medellín. O terceiro colocado na chave é o Godoy Cruz-ARG, com cinco pontos. Na próxima rodada, os argentinos recebem La U e, por isso, o Peñarol, com um ponto, já não tem qualquer chance de classificação às oitavas de final.
O jogo começou com Universidad de Chile partindo para cima. Logo aos 2 minutos, Matías Rodríguez aproveitou uma bola cruzada por Fernandes que o goleiro Carini não conseguiu afastar e fez 1 a 0. Aos 12, o time chileno teve a chance de ampliar, mas Rojas perdeu um pênalti (bateu por cima do gol).
No segundo tempo, o Peñarol chegou ao empate numa cabeçada de Valdez. O jogador do time uruguaio contou com a colaboração do goleiro Herrera, ex-Corinthians, que falhou feio no lance.
O gol do alívio de La U só saiu aos 47 da etapa final, novamente com Matías Rodríguez, que aproveitou um passe de Mena na área para fazer a festa da torcida azul. Após o apito final, houve um princípio de confusão entre os atletas dos dois clubes, mas os ânimos foram serenados. O árbitro brasileiro Leandro Vuaden não expulsou atletas com o jogo finalizado.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário