A boa fase do Palmeiras na atual temporada contrasta com as seguidas crises vividas pelo clube no ano passado. Derrotado apenas uma vez em 2012, pelo arquirrival Corinthians, no último domingo, o Verdão mantém boa regularidade e segue entre os primeiros colocados do Campeonato Paulista. Após ter vivido um 2011 também difícil, o meia Daniel Carvalho, contratado ao Atlético-MG no início do ano, já sente a diferença de ambiente entre os dois clubes.
– No Atlético nós vivemos um momento ruim no ano passado, lutando contra o rebaixamento. Aquilo era complicado. Aqui tudo está mais tranquilo. Estamos numa boa fase, brigando pela ponta. É mais fácil trabalhar – avaliou o jogador.
O Galo lutou contra o descenso até a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2011, quando goleou o Botafogo por 4 a 0 e assegurou sua permanência na elite nacional. Daniel Carvalho marcou um dos gols da equipe mineira na partida. A situação no Verdão, porém, é completamente diferente. Não satisfeito com a vaga nas quartas de final do Paulistão, o jogador deseja também a liderança.
– Os jogos vão passando, o campeonato continua, e estamos brigando pela primeira posição. Queremos levar vantagem nas próximas fases, mesmo que seja pequena. É importante jogar um mata-mata em casa. Não queremos ficar atrás de Corinthians e São Paulo (ambos estão na frente do Palmeiras, que é o terceiro colocado). Vamos brigar até o fim pela ponta – assegurou.
Além de ver um time “redondo” em campo, mesmo quando desfalcado, Daniel Carvalho acredita que o atual elenco conseguiu reconquistar a confiança do palmeirense, bastante abalada no ano passado. A derrota no clássico contra o Corinthians simbolizou a nova fase: apesar do resultado negativo, a torcida não protestou e continuou apoiando a equipe.
– (O resultado do clássico) não mudou nada. Vemos que estamos conseguindo mudar a postura do torcedor. Antes, eles assistiam ao time com desconfiança e receio. Hoje, veem uma equipe com vontade, aplicada. Isso às vezes vale mais que a técnica. Torcedor gostar de ver isso e resultado. A combinação é o que importa.
Se ganhar um título pelo Palmeiras, Daniel Caravlho ajudará o clube a quebrar um jejum de quatro anos. A última conquista alviverde foi justamente um Paulistão, em 2008. Na oportunidade, Valdivia era o maior destaque da equipe, e o Verdão levantou a taça após bater a Ponte Preta na decisão.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário