(Foto: Marcelo Hazan / GloboEsporte.com)
A discussão que movimenta o futebol brasileiro continua gerando polêmica: Neymar deve ir para a Europa antes ou só depois da Copa do Mundo no Brasil, em 2014? O craque já garantiu que só deixa o Santos após a competição, decisão vista com bons olhos por jogadores importantes do passado como Muller, Paulo Sérgio, Juninho Paulista e Velloso. Mas há quem entenda como necessário para o amadurecimento do craque uma transferência imediata para o velho continente, caso de Mengálvio, ex-meia da mágica linha de atacantes do Peixe de 60. Djalminha, ex-Guarani, Flamengo, Palmeiras, entre outros, não acredita no "fico" do camisa 11 até esta data.
Todos eles estiveram reunidos em evento que oficializou o décimo patrocinador de Neymar, nesta sexta-feira, na Vila Belmiro, e disputaram peladas na Vila Belmiro.
- Quanto mais rápido ele for para a Europa, melhor para se aprimorar mais. Para chegar 100% na Copa, ele tem que chegar o mais rápido possível na Europa - analisa Mengálvio, técnico de uma das equipes nos amistosos de vereranos nesta sexta.
- Ele já tem vaga garantida na Europa. Alguns brasileiros perdem o momento por várias razões, mas o Neymar não, já é garantido. Agora ou depois, ele vai. Então, quanto mais tempo ficar é melhor para o futebol brasileiro - discorda Juninho Paulista, presidente do Ituano.
O ex-goleiro, Velloso, que conviveu com craques como Ronaldo, Romário e Edmundo, entre outros, já vê Neymar no nível destes grandes jogadores do futebol brasileiro, e comemora a atitude do Santos de segurá-lo no Brasil.
É melhor ele amadurecer no Brasil e ir com 24 anos, do que sair agora e depois voltar após um ano"
Paulo Sérgio, ex-atacante do Corinthians e da Seleção Brasileira
Opinião parecida com a do ex-atacante Muller, comentarista do SporTV. Ele diz que Neymar vai amadurecer naturalmente, indo ou não para a Europa.
Já Djalminha, não acredita que Neymar permanecerá no Brasil até o fim da Copa do Mundo.
- Todos falam que ele vai ficar até 2014, mas acho difícil. Se continuar nessa evolução e a cada dia melhor, vão pagar essa multa. Nesse crescimento, acho difícil. Mesmo com a vontade dele, uma hora é inevitável - projeta.
Antes dos jogos festivos reunindo os ex-jogadores e executivos da empresa que agora patrocina Neymar (é a décima na lista do craque), o jogador garantiu que o excesso de faltas não o fará ir mais cedo para a Europa, mantendo a postura de sempre.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário