12ª RODADA GOIÁS BATE O AVAÍ, VENCE A TERCEIRA SEGUIDA E SEGUE NA COLA DO G-4 Time esmeraldino confirma ascensão na Série B e derrota a equipe catarinense por 2 a 0 no Serra Dourada. Leão cai para a 12ª posição


O Goiás derrotou o Avaí por 2 a 0 no Serra Dourada, em Goiânia, e conseguiu a terceira vitória seguida na Série B, em jogo válido pela 12ª rodada. Com o resultado, o time esmeraldino chegou aos 22 pontos e manteve a sexta posição na tabela, a apenas um ponto do América-RN, quarto colocado. Já o Avaí sofreu a terceira derrota consecutiva, segue com seus 14 pontos e caiu para a 12ª posição. Na próxima rodada, o Goiás vai a Arapiraca enfrentar o ASA, na próxima terça-feira, e o Avaí recebe o Bragantino, na sexta.

Em momentos opostos no campeonato, o Goiás aproveitou a melhor fase e o apoio da torcida para tomar a iniciativa do jogo. O Avaí, por sua vez, apenas se defendia e esperava o momento certo de sair para o contra-ataque. Aos 20 minutos, o time catarinense perdeu o volante Mika, machucado, e Rodrigo Thiesen entrou em seu lugar. A torcida perdia a paciência com o Goiás, que atacava, rondava a área adversária, mas não transformava a vantagem técnica em gols. Lesionado, Iarley ficou fora do jogo, e a bola não chegava a seu substituto Walter. O atacante Felipe Amorim era vaiado, e a apreensão já tomava conta do time de Enderson Moreira.

Mas, aos 36 minutos, o alívio. O lateral-direito Vítor chutou forte de fora da área, e Ricardo Goulart aproveitou o rebote de Diego para encobrir o goleiro de cabeça. O Avaí só criou sua primeira grande chance na partida aos 45: Nunes rolou para Bruno Silva, que quase empatou. Thiago Mendes apareceu bem e afastou o perigo.
Foi de Vítor o chute que originou o primeiro gol do Goiás (Foto: Diomício Gomes / O Popular)
O Avaí veio para o segundo tempo com uma substituição. Laércio entrou no lugar de Diogo Acosta. Mas o Goiás seguia melhor. Logo aos dois minutos, Ramon chutou forte de fora da área e obrigou Diego a fazer excelente defesa. Perseguido na primeira etapa, Felipe Amorim deu lugar a Renan Oliveira aos 12. E, aos 20, a missão do Goiás ficou mais fácil na partida com a expulsão do volante adversário Bruno Silva logo após Hemerson Maria, técnico do Avaí, também ter sido colocado para fora.

Aos 35, Renan Oliveira matou a partida. Ele passou por dois jogadores e deu um chute seco para ampliar a vantagem. Pronto, a festa já estava completa. 
  
  Varjota  Esportes - Ce.    /      Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário