FORTALEZA Arrancada é Hoje


Começa hoje para o Tricolor a luta pela realização do sonho de retornar à Série B, no PV, com grande público
Foto: Tricolores correram muito nos treinos e finalmente poderão ir a campo Crédito: LUCAS DE MENEZES

Após 49 dias sem ver o seu time jogar, a torcida do Fortaleza é convidada a matar a saudade às 17 horas deste domingo, no Estádio Presidente Vargas, quando o time iniciará a sua corrida para concretizar o sonho de voltar à Série B do Campeonato Brasileiro. Será a largada do Leão na Série C diante de um rival já conhecido, o Águia de Marabá.

O elenco tricolor viveu 35 dias de angústia, diante da incerteza de que a competição realmente começaria. Agora, com tudo confirmado, há um desejo latente de extravasar toda a emoção contida pela falta de jogos oficiais do Tricolor do Pici.

Jogadores já não aguentavam mais ficar só treinando, sem perspectiva, e mesmo assim, empenharam-se no dia a dia das atividades. Pelo GPS instalado no braço dos atletas, durante os exercícios, os preparadores físicos e fisiologistas do clube mensuraram que eles correram 60 quilômetros apenas no período de paralisação da Série C.

Mudanças
Em 2010, o Fortaleza enfrentou o mesmo Águia de Marabá, pela Série C daquele ano, no PV, e não saiu do 0 a 0, razão pela qual todo empenho é esperado por parte dos jogadores. O técnico Nedo Xavier fez cinco mudanças, em relação ao time que disputou a última partida oficial, que foi a decisão do Campeonato Cearense, no dia 13 de maio.

"Não se pode dizer que o time terá o mesmo rendimento que estava apresentando quando do Estadual, porque vários jogadores chegaram e eles ainda estão sem ritmo de jogo. Entretanto, pelo comprometimento e pelo empenho, muitas vezes você consegue superar a falta de ritmo", avaliou o técnico Nedo.

As cinco modificações são as seguintes: no gol, reaparece Lopes, por causa do edema ósseo do goleiro João Carlos; na zaga central, o torcedor será apresentado ao zagueiro Micão, que substitui Ciro Sena, também com edema ósseo no pé direito; o lateral-esquerdo Marinho Donizete ganhou a disputa com Kauê e Guto, dois atletas já aprovados na posição; o volante Gustavo Moura luta por posição com Leandro e a quinta modificação é o atacante Marcelo Régis. O atacante Jailson e o volante Elton também estão lesionados.

Todos difíceis

Os jogadores tricolores acreditam que todos os adversários do grupo serão difíceis, embora não saibam precisar quem está melhor antes de começar a Série C. "Todos os times são difíceis, mas a gente tem que estar preparado", avaliou Gustavo Moura.

Águia definido

O técnico João Galvão já tem sua equipe definida e tem como destaques o zagueiro Bernardo, o meia Marabá e o atacante Wando. A intenção é tirar pontos e estragar a festa do Fortaleza.

A preliminar será às 14h45, entre Fortaleza e Estação, decidindo o campeonato Sub-17.
IVAN BEZERRA
REPÓRTER 

  Varjota   Esportes - Ce.        /       Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário