NO ARRUDA Com algumas baixas, Guarany estreia diante do Santa Cruz

Foto: Em 2010, O Santa venceu o jogo de ida por 4 a 3 no Arruda, mas acabou sendo eliminado após a derrota pelo placar de 2 a 0 no jogo de volta Crédito: Wilson Gomes

O Guarany de Sobral faz a sua estreia pelo Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro hoje, às 16 horas, diante do Santa Cruz, no Arruda. O jogo marca o reencontro entre as duas equipes após os dois duelos de 2010, quando o Bugre eliminou a equipe pernambucana na fase do mata-mata da Série D - ano em que o time cearense conquistou o acesso para a Terceirona.

Para o primeiro confronto, o técnico Júlio Araújo já não poderá contar com alguns atletas, que estão entregues ao departamento médico. O atacante Rinaldo, o zagueiro Lima, o lateral-esquerdo Alberto e os volantes Jorgy e Júnior Cearense nem chegaram a viajar com o grupo por conta de problemas físicos.

A expectativa do comandante bugrino é de que pelo menos quatro desses atletas retornem no primeiro jogo da equipe no estádio do Junco - no próximo sábado, 7, diante do Paysandu.

Para o jogo de logo mais, o time deverá ser o mesmo que vinha sendo testado por Júlio nos últimos treinos. A única alteração será no ataque. Fernando, que sentiu um pequeno desconforto muscular, sai para dar lugar a Léo Andrade.

Mais reforços

Atualmente com 42 atletas no elenco, a diretoria do Guarany (S) ainda pretende contratar mais três atletas. O motivo seria a saída dos atletas Vágner (atacante), Fábio (goleiro) e Lucas (meia), que receberam propostas de outros times e acabaram deixando a equipe sobralense.

Após a paralisação da Série C do Brasileiro por pouco mais de um mês, devido a ações envolvendo a competição na Justiça Comum, o Rubro-negro sobralense contabiliza um prejuízo de cerca de R$ 600 mil.

"Porém, estamos com todos os salários dos atletas, comissão técnica e funcionários em dia. Afinal de contas, tem o idiota aqui para repor do próprio bolso", disparou o presidente do Conselho Deliberativo bugrino, Luiz Torquato.  


  
Varjota   Esportes - Ce.   /    Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário