30ª RODADA KARANGA VOLTA, FAZ DOIS E COMANDA VITÓRIA DO BOA SOBRE O VILA NOVA Após quatro rodadas sem pontuar, time de Varginha faz 3 a 0 e volta a sonhar com o G-4; Tigre perde mais uma e começa a ver Série C mais perto


 

Há cinco rodadas fora do Boa Esporte por conta de uma lesão muscular, Fernando Karanga estava com fome de gol. O atacante foi o autor de dois dos três tentos que deram a vitória do clube mineiro sobre o Vila Nova no Melão, em Varginha, em partida válida pela 30ª rodada da Série B do Brasileiro. O primeiro gol saiu com menos de três minutos após uma bela jogada pela esquerda que terminou com uma pintura. O outro, veio no segundo tempo depois de uma cabeçada. No fim do jogo, o meia Tomas fechou a conta para sacramentar a superioridade dos donos da casa. O resultado de 3 a 0 deu gás ao Boa, que volta a sonhar com o G-4 da competição. O Tigre somou mais uma derrota na Série B e, a oito rodadas para o fim do campeonato, já começa a ver a Série C mais perto em 2015.
Os gols sobre o Vila Nova colocaram Fernando Karanga e Tomas na briga pela artilharia do Boa Esporte. Ambos estão empatados com oito gols marcados nesta Série B. Com o resultado, o Boa Esporte dorme na sexta posição com 44 pontos e fica a sete pontos do G-4. Os goianos seguem na vice-lanterna, com 23 pontos, e podem ser ultrapassados pela Portuguesa no fim da rodada.
O Boa Esporte terá uma semana para descansar e só entra em campo às 21h50 da próxima terça-feira contra o Náutico, em Varginha. O tempo de folga do Vila Nova na Série B será ainda maior. O Tigre joga apenas no sábado, quando recebe o Sampaio Corrêa no Serra Dourada.
Boa Esporte X Vila Nova (Foto: Pakito Varginha / Futura Press)Com dois de Fernando Karanga, Boa venceu o Vila com tranquilidade.  (Foto: Pakito Varginha / Futura Press)
O Karanga voltou!
O Boa Esporte precisou de menos de três minutos de bola rolando para mostrar que a reabilitação estava perto. Fernando Karanga, que voltou ao time após cinco rodadas, arrancou da intermediária pela esquerda, passou por dois marcadores e, na saída do goleiro Cléber Alves, deu uma cavadinha para fazer um belo gol e abrir o placar em Varginha. O gol relâmpago deu um banho de água fria no Vila Nova, que só entrou no jogo por volta dos 30 minutos. No entanto, o Tigre não levou muito perigo ao gol de João Carlos. O atacante do Boa Uallison Pikachu, que também havia voltado de lesão, sentiu dores e deixou o gramado chorando para a entrada de Diego.
Karanga amplia e Tomas fecha a conta
No começo do segunto tempo, o Vila tentou uma reação. Só tentou. Aos 10 minutos, Diego cruzou da direita, a bola fez um leve desvio em João Paulo e caiu na cabeça de Fernando Karanga, que ampliou. Aos 25 minutos, Nedo Xavier resolveu sacar Karanga, que foi aplaudido pela torcida, para a entrada de Romão. Daí em diante, o time de Varginha administrou a partida, que esfriou. Aos 37 minutos, Tomas, que havia desperdiçado uma chance incrível aos 28 minutos, aproveitou a falha da defesa do Tigre para fintar o goleiro e fechar a conta em Varginha. Enfim, o clube mineiro voltava a vencer após quatro rodadas sem somar pontos. 

 Varjota  Esportes - Ce.           /             Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário