Paraná e Portuguesa entraram em campo na noite desta terça-feira, no Durival Britto, com objetivos distintos. Enquanto a Lusa tinha a estreia de José Augusto, seu sexto treinador em 2014 (após Guto Ferreira, Argel Fucks, Marcelo Veiga, Silas e Benazzi), para tentar iniciar uma sequência de vitórias que a tire ao menos da lanterna, o Tricolor paranaense procura se distanciar definitivamente do Z-4 da Série B. Apesar de um jogo com poucas chances, os donos da casa venceram por 1 a 0, com gol de Adailton, e voltaram a triunfar na Vila Capanema após cinco jogos de jejum.
saiba mais
Com o resultado, o Paraná chegou aos 40 pontos, mas permanece na 13ª posição. Já a Portuguesa, que não vence desde a 19ª rodada, continua com 21, na lanterna da competição.
Ambas as equipes terão pouco tempo para treinar já que retornam a campo nesta sexta-feira. O Paraná viaja para enfrentar o ABC, no Frasqueirão, às 21h50 (de Brasília). A Portuguesa recebe o Icasa, às 19h30, no Canindé.
O jogo
A Portuguesa entrou em campo com uma postura ofensiva e pressionou a saída de bola do Paraná durante os 45 minutos iniciais. Deu resultado. A Lusa teve duas ótimas chances de gol, com Gabriel Xavier e Léo Costa, mas os meias pararam nas mãos do goleiro Murilo. Já o Paraná não conseguiu encaixar seu jogo e foi empurrado para trás pelo sistema dos paulistanos. Apenas em chutes de longe, os paranaenses levaram algum perigo a Rafael Santos.
A segunda etapa começou de forma similar à primeira. À vontade, o time visitante conseguia trocar passes no meio-campo e continuou criando as melhores chances. Até que aos 15 minutos veio o balde de água fria. Gabriel Xavier fez boa jogada pela ponta esquerda e bateu cruzado para acertar a trave esquerda de Murilo. Na jogada seguinte, Thiaguinho arrancou pela ala esquerda e cruzou. Adailton subiu sozinho e, de cabeça, colocou nas redes. Após o gol, o Paraná recuou, a Lusa se abateu e não conseguiu mais colocar em prática sua proposta de jogo.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário