Nada de lamentações: técnico coloca o Madureira na briga e minimiza tabu Leston Junior acredita que postura do CRB será diferente diante da torcida e afirma que Tricolor tem totais condições de quebrar invencibilidade do adversário no Rei Pelé

O Madureira até conseguiu se impor no primeiro jogo das quartas de final da Série C do Brasileirão contra o CRB. Mas acabou pecando muito nas finalizações e cometendo o erro crucial de levar gols de bolas paradas na derrota deste sábado por 2 a 1 em Conselheiro Galvão, conforme descreve o técnico Leston Junior. O comandante do Tricolor Suburbano, no entanto, mesmo reconhecendo as falhas de sua equipe, adotou a postura de não surfar a onda das lamentações. Muito pelo contrário. Após o fim da partida, o treinador tratou de elevar o moral dos jogadores ao exaltar os pontos positivos do time durante o "primeiro round" da batalha pelo acesso para a Segunda Divisão. O técnico fez questão de deixar claro que ainda não tem nada resolvido, que o clube ainda tem 90 minutos para tentar escrever o seu próprio destino.
Madureira x CRB (Foto: Fabricio Salvador / Madureira Esporte Clube)Técnico do Madureira tenta elevar o moral dos jogadores. (Foto: Fabricio Salvador / Madureira Esporte Clube)

- O jogo correu conforme era esperado. Tivemos um jogo duro, muito equilibrado. O Madureira teve um domínio maior, teve as maiores oportunidade. Mas não foi tão eficiente. Nós cometemos dois erros que até então não tínhamos cometido. Sofremos dois gols de bolas paradas. O time deles veio com uma proposta defensiva, o que dificultou muito o nosso jogo. Eles ficaram muito fechados e explorando os contra-ataques. Mas, ainda assim, criamos boas situações. Só que o goleiro deles teve uma grande atuação. Acho que pelo nosso empenho, por tudo que demonstramos, com certeza temos condições de ir para lá e reverter o resultado - disse.
Leston Junior acredita que o CRB entrará para o segundo confronto com uma postura bem diferente. Segundo o treinador, o Galo da Praia terá que sair mais para o jogo por estar sendo empurrado pela torcida, fazendo com que os jogadores de frente do Madureira tenham mais espaços para buscar o gol. Por isso, neste momento, para ele, manter a calma é fundamental.
- O momento agora é de tranquilizar o elenco. Imediatamente após o fim do jogo, conversei com os jogadores. Falei que produzimos para ter um resultado melhor. E temos que levar isso para o jogo de volta. Sabemos que teremos dificuldades, vamos encontrar um estádio lotado, mas temos totais condições de fazer um jogo forte lá dentro. Até mesmo porque eles não vão poder jogar tão atrás lá. Eles vão ter o apoio da torcida e vão sair mais para o jogo. Temos que aproveitar os espaços que eles vão dar e converter em gol - afirmou.
Felipe Augusto comemora gol do Madureira (Foto: Fabricio Salvador / Madureira Esporte Clube)Gol nos momentos finais deixou o Madureira com mais chances. (Foto: Fabricio Salvador / Madureira Esporte Clube)


O Galo da Praia ainda não perdeu atuando dentro do Rei Pelé nesta Série C do Brasileirão. A única derrota do clube alagoano como mandante na competição ocorreu no Gérson Amaral. Questionado sobre a invencibilidade do adversário no local da partida de volta, o técnico do Madureira foi sucinto ao afirmar que os tabus no futebol foram feitos para serem quebrados.

- Quem está no futebol sabe como as coisas funcionam. Existe até um clichê que diz que tabu foi feito para ser quebrado. Será um jogo difícil, pois teremos pela frente novamente uma grande equipe. Eles com certeza vão fazer uma grande mobilização para o jogo. Mas o placar é reversível e temos uma equipe com condições de buscar a vitória lá dentro - concluiu.
Madureira e CRB voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 21h30, no Rei Pelé, em Maceió, para definir realmente quem ficará com a vaga na próxima fase e conseguirá o acesso. 

            Varjota  Esportes - Ce.            /            Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário