Que a partida foi ruim, isso é quase um consenso para quem assistiu ao empate em 0 a 0 entre Macaé e Fortaleza, na noite deste sábado. O próprio Josué Teixeira admite que sua equipe ficou devendo na partida de ida das quartas de final da Série C do Brasileirão. Para o treinador, a principal deficiência apresentada pelo Alvianil foi no setor de criação.
Chance clara de gol, o Macaé teve apenas duas. Uma com Fernando Santos, que acabou tendo o impedimento sinalizado erroneamente pelo bandeira, e outra com Diego, em cobrança de falta de Diego. Fora isso, os donos da casa não mais assustaram o gol defendido pelo goleiro Ricardo. (Veja os melhores momentos no vídeo acima)
- O primeiro tempo foi muito equilibrado. O time deles não conseguiu criar tanto. E a nossa equipe conseguiu evoluir muito no primeiro tempo. No segundo tempo, não conseguimos assimilar muito as jogadas criadas pelo meio. Faltou um pouco de ligação. O Fortaleza ficou mais perigoso com a entrada do Erick Flores, então, optei por fazer as substituições. Coloquei alguns jogadores para darem mais fôlego ao time, pois o time deles tinha uma proposta de jogar nas costas dos nossos laterais. O Fortaleza soube administrar o resultado e jogar buscando o gol nos 15 minutos finais. Eles começaram a buscar mais a vitória no fim - analisou o comandante.
Wallace foi uma das poucas boas opções no ataque do Macaé neste sábado. (Foto: Tiago Ferreira)
Difícil saber se Josué ficou satisfeito ou não com o resultado. Em seu discurso, o treinador prefere apontar os lados positivo e negativo do 0 a 0 em casa.
- Não foi um resultado positivo. Seria um resultado positivo se fosse uma vitória. Poderíamos jogar com uma tranquilidade lá. Mas empatar sem gols não é tão ruim, pois não teremos que correr atrás do prejuízo lá - concluiu ele.
Macaé e Fortaleza voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 19h, no Castelão, na partida que definirá de uma vez por todas quem ficará com a vaga na Série B do Brasileirão do ano que vem.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário