Quem foi ao Morumbi na noite desta quinta-feira viu o São Paulo largar na frente do Emelec, nas quartas de final da Copa Sul-Americana, e "cansou" de ver gols: foram seis no total, com vantagem tricolor - 4 a 2. O que não agradou o torcedor são-paulino foi a forma como o time equatoriano reagiu, depois de estar perdendo por 3 a 0, graças aos vacilos da defesa tricolor, inclusive uma falha do goleiro Rogério Ceni (assista todos os gols no vídeo acima).
O time de Muricy Ramalho abriu a vantagem no primeiro tempo, com gols de Michel Bastos (aos 11 minutos), Hudson (aos 34) e Alan Kardec(44). O placar elástico antes mesmo do intervalo indicava um segundo tempo mais tranquilo, mas não foi o que aconteceu. Logo aos dois minutos da segunda etapa, Bolaños descontou, com uma "ajudinha" de Ceni. O atacante recebeu pela esquerda e chutou na direção do goleiro, que ainda tentou a defesa, mas não impediu o gol. O zagueiro Edson Silva chegou a acompanhar o jogador no momento do passe, mas não evitou o chute.
Aos nove minutos, foi a vez de Ángel Mena levar vantagem no duelo particular com o zagueiro, ao vencer na corrida após receber lançamento longo. O resultado foi a conclusão e o segundo gol do Emelec, que só não deixou o São Paulo em situação mais delicada, apesar da vitória, porque Antônio Carlos apareceu na área para fazer o quarto gol tricolor, aos 24.
Com os 4 a 2, o time paulista joga por empate ou derrota por um gol de diferença no jogo de volta, na próxima quarta-feira, às 22h, no Equador. Se fizer um gol em Guayaquil, o Emelec terá de fazer três. Se fizer dois, o time equatoriano terá de fazer quatro para ir aos pênaltis ou cinco para avançar direto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário