De um lado, uma equipe na luta para afastar o fantasma do rebaixamento. Do outro, um time que briga para se aproximar do G-4, a sete rodadas do fim da Série B do Campeonato Brasileiro. O desespero dos anfitriões, neste caso, falou mais alto. Em jogo com duas viradas no placar, o Bragantino derrotou o Boa Esporte por 4 a 2 na tarde deste sábado, no estádio Nabi Abi Chedid, em confronto válido pela 32ª da competição. Os gols do Massa Bruta foram marcados por Robertinho (duas vezes), Luisinho e Washington. Pelos visitantes, Tomas e Fernando Karanga balançaram as redes.
saiba mais
Com o resultado, o time de Bragança Paulista se afasta da zona de rebaixamento e fica na 14º colocação, com 38 pontos. Já os mineiros perderam a chance de encostar no G-4 e caíram para o nono lugar, com 47 pontos.
O Bragantino volta a campo na próxima terça-feira, 28, para enfrentar o vice-líder Joinville, fora de casa. A partida noa Arena Joinville será às 21h50. O Boa joga no próximo sábado, 1, contra o Ceará, às 21h, no Estádio Municipal de Varginha, em Minas Gerais.
O jogo
O confronto começou pegado, com poucas jogadas de criatividade. Mas, com mais posse de bola, os donos da casa não demoraram para marcar. Aos 20 minutos, após boa troca de passes, Magno Cruz achou Geandro pelo lado direito da grande área. O volante tocou de calcanhar para Luisinho, que chutou forte e estufou as redes do Boa. A resposta dos visitantes veio aos 33 minutos. Depois de ótimo lançamento de Tinga, Fernando Karanga ficou frente a frente com o goleiro Matheus e, com categoria, encobriu o goleiro para empatar a partida.
No segundo tempo, muita correria e chances para os dois lados. O "vira-vira" começou aos cinco minutos. Tomas colocou o Boa em vantagem após cobrança de falta no canto esquerdo de Matheus. O Massa Bruta reagiu e conseguiu o empate aos 16, com gol de Robertinho. Aos 31 minutos, O Boa perdeu o volante Wellington, expulso após receber o segundo amarelo.
Com um a mais, o Braga virou o placar. Aos 34 minutos, após cobrança de falta ensaiada, Luisinho enganou a defesa do Boa e tocou rasteiro para Robertinho. O jogador dominou e chutou rápido no canto esquerdo do goleiro. Para aumentar o drama dos visitantes, Fernando Karanga dividiu forte a bola com Washington, recebeu o segundo amarelo e também foi para o chuveiro mais cedo. A perda do segundo jogador abriu mais espaço para o Bragantino. Aos 43 minutos, Washington recebeu lançamento e entrou sozinho na área. Na saída de João Carlos, marcou o gol que decretou o placar final.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário