Portuguesa e Icasa entraram no campo do Canindé, na noite desta sexta-feira, com o mesmo objetivo: escapar da degola e permanecer na Série B de 2015. Em duelo de poucas chances de gol, em São Paulo, o Verdão do Cariri venceu 2 a 1 no duelo válido pela 32ª rodada. Naylhor e Ivonaldo marcaram para os visitantes, logo nos primeiros oito minutos de partida. Sob pressão, a Lusa não encontrou forças para empatar. A reação dos donos da casa parou com o gol de Léo Costa, aos 17, ainda no primeiro tempo.
saiba mais
O Icasa subiu para 16ª posição, com 35 pontos, provisoriamente fora da zona de rebaixamento. Para se manter assim, terá de torcer para que a Luverdense vença o Oeste, que também soma 35. Já a Portuguesa, sem vencer há 13 jogos e só com três triunfos na competição, permanece com 21 pontos, na última posição da Série B.
A Portuguesa retorna a campo nesta terça-feira para enfrentar justamente o Oeste, no estádio Amaros, às 19h30 (de Brasília). Já o Icasa terá a semana toda para treinar já que só volta a atuar no dia 1, próximo sábado, diante do Náutico, no Romeirão, às 17h20.
O jogo
O Icasa abriu o placar no seu primeiro ataque. Logo aos três minutos, Lucas cobrou escanteio da direita, Erik finalizou, e Naylhor completou para o gol. Cinco minutos depois, Ivonaldo arrancou pelo meio, tabelou com Erik e bateu cruzado na saída de Rafael Santos para ampliar. Com a vantagem, o Icasa recuou e tentou administrar o placar. Mas, em vacilo de Mauri, Gabriel Xavier fez ótima jogada pela esquerda e foi derrubado dentro da área pelo volante. Léo Costa converteu o pênalti e descontou para a Lusa, aos 17. No restante da etapa inicial, as equipes cometeram muitas faltas e quase não criaram chances.
No segundo tempo, a Portuguesa voltou melhor e começou a pressionar o Icasa. Porém, o zagueiro Astorga, por colocar a mão na bola, e o lateral-direiro Nery, por tapa no rosto de Ivonaldo, foram expulsos e prejudicaram a reação da Lusa. Depois disso, os cearenses apenas trocaram passes e administraram a vitória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário