Trauma antigo: Goiás vence por 1x0, mas cai nos pênaltis para o Emelec Gol de Erik dá esperança, mas Alviverde revive drama de 2010 e vê sonho da Sul-Americana morrer nas penalidades; equatorianos pegam São Paulo


Comemoração do Goiás contra o Emelec (Foto: Agência AFP )
O roteiro trágico se repetiu: fim do sonho nos pênaltis. Após vencer por 1 a 0 no tempo normal, o Goiás caiu para o Emelec nas penalidades e está eliminado da Copa Sul-Americana, revivendo drama de 2010, quando perdeu o título também na incompetência dos cobradores.
Desta vez, porém, o aproveitamento dos arremates nem foi tão baixo. Goiás e Emelec alternaram boas cobranças e tiveram poucos erros. Um para cada lado: Mena para os visitantes, Bruno Mineiro para os goianos. Já nas batidas alternadas, coube a Pedro Henrique despediçar mais uma para o Alviverde, que deu adeus ao torneio: 5x6.
Nas quartas de final, o Emelec vai enfrentar o São Paulo, que passou pelo Huachipato, do Chile. O Goiás volta a campo no sábado pelo Brasileirão e recebe o Grêmio, às 18h30.
Início promissor
Tudo que o Goiás queria no primeiro tempo era sair na frente. Conseguiu. Após início de jogo amarrado, aos poucos o time esmeraldino foi se soltando. Sobretudo pela boa atuação de Esquerdinha, centralizado e responsável por ditar o ritmo da partida. Aos 19 minutos, Erik foi lançado em profundidade, ganhou na velocidade e deu um drible seco em Narváez. A bola caiu no pé canhoto do atacante, que acertou uma bomba no ângulo: 1 a 0.
Em vantagem, o Alviverde passou a tomar mais cuidado para não se expor demais. O sistema defensivo esteve muito bem. Amaral ajudava bastante a zaga formada por Jackson e Pedro Henrique, possibilitanto sempre haver um na marcação de Herrera e um posicionado na sobra.
Comemoração do Goiás contra o Emelec (Foto: Agência AFP )Jogadores do Goiás comemoram belo gol do garoto Erik no tempo normal do jogo.  (Foto: Agência/AFP)
Ousadia ineficaz
Ricardo Drubscky bem tentou aumentar o volume de jogo ofensivo do Goiás colocando mais um atacante, Bruno Mineiro, e trocando David por Ramon, mas não teve tanto sucesso. As tabelas pelo meio-campo, que deram tão certo na etapa inicial, não se repetiram na segunda metade do jogo. As chegadas com perigo também diminuíram. Em uma das melhores oportunidades, aos 29 minutos, Esquerdinha achou Bruno Mineiro na área, mas o atacante não conseguiu tirar de Dreer. No finzinho, Erik teve outra boa chance, mas tentou driblar o goleiro e foi travado. O castigo veio nas penalidades, com a eliminação esmeraldina em casa. 

  Varjota  Esportes - Ce.        /          Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário