Moto teve aproveitamento superior a 60% nas competições de 2014 Na Série D, de 41 times, o representante maranhense ficou na sexta colocação, quando o alvo eram as quatro primeiras colocações para conseguir o acesso

Ruan e demais jogadores do Moto comemoram após pênaltis contra Ituano (Foto: Honório Moreira/Divulgação)Entre alguns feitos, o destaque foi a eliminação do Ituano, no Castelão, nos pênaltis. (Foto: Honório Moreira/Divulgação)
Um aproveitamento de 60,9% na temporada 2014, mas duas “batidas na trave”. O Moto Club reconquistou a confiança de sua torcida, contudo ficou no quase nas duas competições que disputou este ano.
No Campeonato Maranhense, o time participou de dois turnos e foi vice nas duas oportunidades do Sampaio Corrêa. Ao todo, o Moto somou 33 pontos em 17 jogos. Foram dez vitórias, três empates e quatro derrotas. O time marcou 32 gols e sofreu 21, ficando com um saldo positivo de 11 gols.
- Foi uma temporada boa, mas poderia ter sido perfeita. Infelizmente não foi possível, mas acredito que em 2015 vai ser - disse o diretor de futebol do Moto, Waldemir Rosa "Dadá".
Com esta campanha, o clube garantiu participação em competições nacionais, o que não conseguiu desde 2009. Vai jogar a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste – esta pela primeira vez – em 2015, e já participou da Série D do Campeonato Brasileiro nesta temporada.
Na Série D, mais uma batida na trave. De 41 times, o representante maranhense ficou na sexta colocação, quando o alvo eram as quatro primeiras colocações para conseguir o acesso para a Série C.
O Moto somou 20 pontos em 12 jogos, venceu cinco partidas, empatou outras cinco e perdeu duas. Marcou 18 vezes e sofreu 14, ficando com um saldo de quatro gols.
Aproveitamento motense no ano foi de 60,9% 
 Desta forma, dos 87 pontos disputados no ano, o time conseguiu 53 pontos, o que lhe rendeu um aproveitamento de 60,9%.
O artilheiro do ano foi Kléo, com oito gols marcados apenas no Campeonato Maranhense. O meia, com esta marca, foi o principal goleador do Estadual deste ano. Fabiano marcou seis gols na Série D e divide a vice-artilharia de 2014 com Henrique, que fez cinco gols no Maranhense e um no Brasileiro.
Torcida do Moto no Albertão (Foto: Abdias Bideh/GloboEsporte.com)Torcida acompanhou time em todos os jogos fora do Maranhão (Foto: Abdias Bideh/GloboEsporte.com)
Quantos aos números oriundos da arquibancada, o Moto ficou com uma média de público de 3.841 com um público pagante de 34.566, considerando nove jogos como mandante. Vale destacar que o Superclássico entre Moto e Sampaio divide o público no Castelão no Estadual. No Brasileiro, em seis jogos como mandante o time levou 40.177 torcedores e gerou uma média de 6.696.
Outros aspectos que valem ressaltar são que a base do Estadual foi mantida para a Série D e não houve mudança de treinador durante o ano, algo incomum no país. Edson Porto foi o único treinador do time no ano.
Na próxima temporada, o Moto tem garantidas participações no Campeonato Maranhense, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, além do torneio previsto para começar dia 22 de janeiro em São Luís chamado de Copa dos Campeões. 

   Varjota  Esportes - Ce.             /               Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário