Na corrida para alcançar o G-4 da Série B do Brasileiro, o Boa Esporte levou a melhor ao derrotar o Náutico por 1 a 0 no Estádio Melão, em Varginha, em partida válida pela 31ª rodada da competição. A equipe mineira não fez uma boa partida, mas ficou em vantagem após a expulsão de Vinícius com apenas nove minutos corridos de jogo. O único gol foi marcado pelo atacante Romão, que desencantou em sua segunda partida com a camisa do clube. A segunda vitória sequida em casa serviu para manter o sonho dos mineiros pelo acesso, já que a distância do G-4 agora é de cinco pontos. O Timbu, por sua vez, caiu quatro posições e já se conforma em continuar na Série B no ano que vem.
saiba mais
Com o resultado, o Boa foi para a 6ª posição com 47 pontos. O Náutico caiu para a 10ª colocação com os mesmos 45 pontos. Pela próxima rodada, o time de Varginha enfrenta o Bragantino às 16h20 deste sábado no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. No mesmo dia, às 17h20, o Náutico recebe o Atlético-GO na Arena Pernambuco.
Expulsão de Vinícius prejudica o Náutico
Por se tratar de um confronto direto, o jogo começou nervoso e com muitas faltas. Aos nove minutos, após uma falta cometida por Neilson, Vinícius reclamou além da conta com o árbitro Antônio Denival de Morais e foi expulso. Com um homem a menos logo no início da partida, o Náutico não resistiu ao Boa Esporte. Aos 17 minutos, Clébson achou Romão na entrada da área. O atacante driblou Renato Chaves e deu um toquinho na saída de Júlio César para abrir o placar em Varginha. Depois do gol, o clube mineiro administrou a primeira etapa e só se assustou com um chute de João Ananias aos 44 minutos, mas a bola terminou nas mãos de João Carlos.
Segundo tempo aberto
Apesar de estar com um jogador a menos, o Náutico foi valente na segunda etapa e conseguiu equilibrar a partida com os donos da casa. O jogo ficou aberto e ambas as equipes tiveram boas chances, mas nenhuma delas conseguiu modificar o marcador. Na melhor oportunidade do Timbu, Bruno Furlan teria o gol vazio se não tivesse se jogado na saída do goleiro João Carlos. Do lado da equipe mineira, Romão errou o tempo de bola com o gol vazio e deixou de balançar as redes. Fernando Karanga e Tomas também tiveram boas chances em confusão dentro da área, mas Júlio César fez duas belas defesas. Com um placar magro, o Boa conquistou sua segunda vitória seguida em casa e ainda sonha com o G-4. O Náutico caiu para a décima posição na tabela e agora vê a Série A mais distante em 2015.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário