Sem glamour, Champions começa com muitos cartões e poucos gols Primeira fase tem goleada de cartões amarelos em jogos com pouca "badalação"


Lincoln x Santa Coloma Liga dos Campeões (Foto: Twitter / Uefa) 

Lincoln e Santa Coloma empatam sem gols, no belo estádio de Gibraltar, na primeira fase da Champions (Foto: Twitter / Uefa) 

Não foi Juventus contra Barcelona, como na final da Liga dos Campeões da última temporada. Não teve Neymar, Messi, Suárez, muito menos Pirlo, Pogba e Tévez. Em campo apenas times pouco conhecidos pelo público em geral. Gols apenas na vitória por 2 a 1 do Pyunik, da Armênia, sobre o Folgore, de San Marino. Os outros dois jogos válidos pela primeira fase qualificatória ficaram no 0 a 0. Os jogos de volta serão na próxima semana. Antes da fase de grupos, ainda terão mais três fases de mata-mata.
O Pyunik Yerevan enfrentou o Folgore Falciano, que levou o pior. O time da casa venceu por 2 a 1 e primeiro gol saiu pouco antes do intervalo. Satumyan marcou depois de cobrança de falta. No segundo tempo o Pyunik sofreu o empate, mas com a expulsão de Ceschi, o Folglore ficou mais exposto e acabou levando o segundo. Além do cartão vermelho para o atacante italiano, foram oito cartões amarelos ao todo.

Quer testar seu conhecimento sobre os times da primeira fase? Clique aqui!
No duelo entre Lincoln Red Imps, de Gibraltar, e Santa Coloma, de Andorra, um empate em 0 a 0. Apesar de ter chutado menos a gol, o time visitante conseguiu chegar com mais perigo, porém não definiu com qualidade. Mais uma partida com elevado número de cartões: seis no total.

Outro empate na terceira partida do dia. O Crusaders, da Irlanda do Norte, também ficou no 0 a 0 com o Levadia Tallinn, da Estônia. Se faltaram gols, sobraram cartões. Foram mais cinco amarelos, totalizando 19 nas três partidas e mais um cartão vermelho.
Nesta quarta-feira, o B36 Torshavn, das Ilhas Faroé, enfrenta o The New Saints, do País de Gales. As partidas de volta serão na próxima semana, também terça e quarta-feira.

Veja os resultados e a data dos jogos de volta:
Pyunik Yerevan (Armênia) 2 x 1 Folgore Falciano (San Marino) - 7 de julho
Lincoln Red Imps (Gibraltar) 0 x 0 Santa Coloma (Andorra) - 7 de julho
Crusaders (Irlanda do Norte) 0 x 0 Levadia Tallinn (Estônia) - 7 de julho 



 Varjota  esportes - Ce.            /            Globoesporte.

Luverdense vence Ceará, sai da zona de rebaixamento e afunda rival Em noite de Ciro, Verdão do Norte joga bem, se recupera na tabela e deixa situação complicada para o time cearense. Equipes voltam a campo na terça-feira

Era aquele jogo para sair da crise, fazer as pazes com a vitória e sair da últimas posições. E o time da casa conseguiu tudo isso. O Luverdense venceu o Ceará por 3 a 0, deixou a zona de rebaixamento e afundou ainda mais o rival desta noite, que segue como vice-lanterna da Série B do Brasileiro. A partida foi disputada nesta terça-feira, no estádio Passo das Emas, pela 10ª rodada. Os gols foram marcados por Paulinho (de falta) e Ciro, duas vezes. Antes da bola rolar, as duas equipes ocupavam a incômoda zona da degola da competição. 

Com a vitória, o Verdão do Norte - que não vencia há quatro rodadas - foi aos 11 pontos e assumiu provisoriamente a 12ª posição. O Ceará segue seu calvário na Série B - segue sem vencer desde a 2ª rodada, soma apenas cinco pontos e segue em 19ª lugar, penúltima colocação da tabela. 

Na próxima rodada, o Luverdense enfrenta o Sampaio Corrêa-MA, na terça-feira, às 19h30 (de Brasília), no Castelão, em São Luis. O Ceará recebe o Botafogo, também na terça, às 21h50 (de Brasília), no Castelão, em Fortaleza. 

LEIA TAMBÉM
> Confira como foi o tempo real da partida
>Veja a tabela completa da Série B do Brasileiro 


Luverdense x Ceará Série B Passo das Emas (Foto: Christian Alekson/Cearasc.com)
Luverdense x Ceará Série B Passo das Emas (Foto: Christian Alekson/Cearasc.com) 

Trave, gol, expulsão

Com esquema diferente da última rodada, o Luverdense levou um susto logo no começo com a bola na trave em chute de Wescley. Sem vencer nenhum jogo como visitante, o Vovô entrou em campo com seis mudanças com relação ao último jogo e dava sinais de que poderia triunfar. Melhor no início, o time cearense não esperava a bola parada do Luverdense. Aos 11, Paulinho cobrou falta com perfeição para abrir o placar no Passo das Emas. O Ceará respondeu com mais uma bola na trave, desta vez com Ricardinho. Além da bola não entrar, a situação do visitante ficou mais complicada com a expulsão do lateral-direito Buiu. 

Gol, pênalti perdido e passeio




O segundo tempo começou devagar, com o Luverdense mais recuado e o Ceará em busca do empate. Após a pressão inicial, o Verdão do Norte equilibrou as coisas e marcou o segundo após contra-ataque. Ciro recebeu dentro da área, dominou e bateu com categoria para o fundo da rede, aos 14 minutos. A bola ainda tocou na trave antes de entrar. Dois minutos depois, Osman foi derrubado na área por Sandro e o árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança, o mesmo Osman bateu no canto e o goleiro Tiago saltou para defender e mandar pela linha de fundo. Melhor em campo, o Luverdense ampliou o placar aos 34, novamente com Ciro que recebeu cruzamento e mandou de primeira. Até o apito final, o Verdão ainda se deu ao luxo de desperdiçar chances claras. 



Luverdense x Cerá, no Passo das Emas, pela Série B (Foto: Marcos Rigo/Futura Press)
Luverdense x Cerá, no Passo das Emas, pela Série B (Foto: Marcos Rigo/Futura Press) 



           Varjota  Esportes - Ce.             /                 Globoesporte.

Robinho não renova e deverá ir para a China. Presidente se emociona; vídeo Atacante santista grava vídeo se despedindo dos torcedores do Peixe. Jogador se reúne com dirigentes do Peixe e anuncia sua provável ida para time de Felipão



 

O atacante Robinho não irá permanecer no Santos. Em reunião nesta terça-feira, no CT Rei Pelé, o jogador não chegou a um acordo para a renovação de contrato e, assim, comunicou que deixa a Vila Belmiro. O destino do Rei das Pedaladas deverá ser o futebol chinês.
Em vídeo publicado pela Santos TV, Robinho deixou uma mensagem falando sobre o encerramento da sua terceira passagem pelo clube paulista.  


Robinho, Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Robinho se despede dos torcedores e agradece à diretoria (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
– Torcida do Santos, queria agradecer a vocês pelo carinho e respeito. Gostaria de agradecer a toda comissão técnica, jogadores e amigos que fiz aqui, que são pessoas que vou levar para a vida toda. Infelizmente, não vai ser possível a renovação do meu contrato. Mas o Santos vai estar sempre no meu coração – diz. 
Com propostas do Guangzhou Evergrande, da China, e do Querétaro, do México, o jogador deve optar pela oferta do clube chinês, dirigido pelo técnico brasileiro, Luiz Felipe Scolari. Mesmo assim, o atacante reconheceu o esforço feito pelos santistas, na tentativa da sua continuidade no Peixe. 
– Agradeço também à diretoria pelo esforço para que eu pudesse ficar. Mas, infelizmente, isso não foi possível. Fico chateado porque (o clube) é a minha família, mas é vida que segue. O Santos vai continuar grande, e eu vou procurar ser feliz fazendo o que eu mais gosto: jogar futebol. Espero que um dia eu possa voltar – completa.
O presidente Modesto Roma chegou a se emocionar ao fazer o seu pronunciamento e explicou que o clube não tinha nenhuma condição de cobrir as ofertas que Robinho recebeu.
– Infelizmente, as condições que o Santos têm para poder pagar o Robinho são menores. Ele vai continuar sua carreira, atendendo a clubes de fora do país. Desejamos ao Robinho, ídolo eterno do nosso clube, sucesso na carreira e torcendo para que ele seja feliz – destaca. 



 Varjota  Esportes - Ce.          /            Globoesporte.

Ronda não aceita desculpas de Bethe: "Nunca quis bater tanto em alguém" Campeã do peso-galo feminino do UFC não acredita que desafiante brasileira não sabia da morte de seu pai quando fez comentário sobre suicídio em entrevista


Ronda Rousey X Bethe Correia, Coletiva UFC 189 (Foto: André Durão)
Para Ronda Rousey, luta contra Bethe Correia no Rio ficou "extremamente pessoal" (Foto: André Durão)
A campeã dos pesos-galos femininos do UFC, Ronda Rousey, não engoliu o pedido de desculpas da brasileira Bethe Correia pelos comentários sobre suicídio em maio passado. Nesta terça-feira, a lutadora americana foi um dos destaques do anúncio dos novos uniformes do Ultimate, em Nova York e, nos bastidores, afirmou que fará a lutadora paraibana, sua adversária no UFC Rio 7, no dia 1º de agosto, pagar pelas palavras.
- Não acredito nem um pouco. Acho que não tem como ela saber essas coisas mais obscuras da minha vida e não saber de um dos eventos mais importantes que já aconteceram na minha vida. Não sei se me sinto mais ofendida pelo que ela disse ou pela sua falsa desculpa para manter a dignidade, que não foi nem uma desculpa de verdade. Ela só se elogiou, se dizendo humilde e pedindo por perdão. Isso não é uma desculpa. Esta luta se tornou extremamente pessoal para mim e nunca quis tanto bater em alguém na minha vida. Com certeza não vou acabar com ela rapidamente, vou garantir que ela lembre cada segundo daquele dia - exclamou Rousey, em entrevista ao site "MMA Fighting".
Em maio, em entrevista ao Combate.com, Bethe Correia provocou o envolvimento de Ronda com drogas no passado, a chamou de "fraca" e disse que esperava que a adversária "não se suicidasse" com uma potencial derrota para ela no UFC Rio 7. O comentário gerou enorme mau estar e polêmica, principalmente pelo fato de o pai da americana ter cometido suicídio quando ela era criança. Após a repercussão negativa da declaração, a brasileira enviou um pedido de desculpas através das redes sociais, no qual dizia: "Não sabia do que aconteceu com seu pai. Sou humilde o suficiente para pedir desculpas. Família é uma coisa abençoada para mim. Te vejo no UFC 190". 



 Varjota  Esportes - Ce.            /              Globoesporte.

Justiça ordena bloqueio de bens de Kleber Leite, suspeito em investigação Ex-presidente do Fla e sócio de empresa investigada de envolvimento no esquema de corrupção da Fifa vai recorrer da decisão, tomada pela 9ª Vara Federal Criminal do Rio

Kleber Leite Flamengo (Foto: Agência O Globo) Kleber Leite foi o presidente do Flamengo
entre 1995 e 1998 (Foto: Agência O Globo)
A 9ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro ordenou nesta terça-feira o bloqueio de bens de Kléber Leite, ex-presidente do Flamengo e sócio da Klefer Marketing Esportivo - empresa investigada pelo FBI por suposto envolvimento no esquema de corrupção da Fifa. Mas o advogado do empresário, Michel Asseff Filho - que também presta serviços ao clube rubro-negro, vai recorrer da decisão. A informação foi divulgada pela "Folha de S.Paulo".

A Klefer atua no mesmo ramo da Traffic, uma das empresas citadas no escândalo e presidida pelo empresário José Hawilla, que aceitou devolver US$ 151 milhões (R$ 473 milhões) ao fazer um acordo e assinar sua confissão. Embora a Klefer não tenha sido citada nominalmente na investigação sobre propina no futebol, a suspeita é que ela tenha feito uma parceria irregular com a Traffic. Kleber Leite não foi citado diretamente nas investigações, mas acabou envolvido. Tanto é que recebeu a visita da Polícia Federal no final de maio em sua empresa, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Os agentes foram em busca de documentos e saíram por volta das 20h40 do prédio em três carros (leia mais no G1).
No último dia 27 de maio, Kleber Leite publicou um texto em seu blog para esclarecer as suspeitas de que a Klefer estaria envolvida com a investigação de corrupção na Fifa. O empresário explicou seu vínculo com José Hawilla e não o poupou das críticas. 


 Varjota  Esportes - Ce.           /         Globoesporte.

De 90% a descartado: Eurico encerra negociações com Ronaldinho Gaúcho Presidente afirma que pedido de Assis por prazo maior para responder à oferta pôs ponto final no assunto: "Se viesse teria o prazer de jogar com Andrezinho", afirmou

De 90% a 0%. Uma semana depois de fazer previsão bastante otimista pela contratação de Ronaldinho Gaúcho, Eurico Miranda descartou a chegada do craque brasileiro. Sem entrar em detalhes, o presidente vascaíno pediu, em coletiva de imprensa, para que o assunto fosse esquecido. Na apresentação de Andrezinho, o dirigente disse que o ex-melhor do mundo, caso viesse para o Vasco, é que teria o prazer de jogar com o novo reforço.
Eurico resolveu encerrar qualquer tratativa com Assis, depois que o irmão e agente de R10 pediu mais dias para responder à proposta vascaína. O clube de São Januário, que tinha a concorrência do Fluminense, fez oferta de salário de R$ 300 mil, mais participação em vendas de produtos oficiais do clube e até bilheteria de jogos.
O tema, que provocou entusiasmo entre os torcedores do Vasco, foi abordado pelos jornalistas na coletiva de imprensa de apresentação de Andrezinho. O meio de campo é o quinto reforço vascaíno no Campeonato Brasileiro - antes vieram Jackson Caucaia, Julio César, Diguinho e Herrera.  


Eurico apresenta Andrezinho em São Januário Vasco (Foto: Paulo Fernandes / vasco.com.br)
Eurico apresenta Andrezinho: dirigente disse que a estrela agora é o meia (Foto: Paulo Fernandes / vasco.com.br) 

- Esquece o Ronaldinho Gaúcho. Se viesse teria o prazer de jogar com o Andrezinho. O caso do Ronaldinho... Vou repetir. Da parte do Vasco tinha 90% do projeto de marketing. O Ronaldinho foi analisar... Eles pediram prazo até dia 28 e para mim o assunto está encerrado. Tem outras opções e o assunto está encerrado. Quem vai ser a figura do Vasco é o Andrezinho - disse o presidente, que aproveitou para provocar o Flamengo.
Após a vitória sobre o arquirrival no último domingo, Eurico soltou nota oficial no site do clube e voltou a lembrar que vencer o Flamengo era um campeonato à parte.
- Depois da vitória sobre o Flamengo, que é um campeonato à parte, alguns devem estar curtindo mais uma derrota contra o Vasco. O que antes era comum do Vasco perder, com a minha vinda essa coisa mudou. Esse campeonato está encerrado - afirmou Eurico Miranda.
"Agora só vem protagonista"
A diretoria do Vasco ainda está à procura de dois ou três reforços para a equipe. O técnico Celso Roth disse aos dirigentes que quer a contratação de um atacante de área e também de um zagueiro. Mais um reforço para o meio de campo está na lista de reforços para a equipe.
Como já havia feito com Marcinho e Dagoberto, Eurico valorizou a chegada de Andrezinho e disse que o jogador chega para ser referência da equipe.
- O Andrezinho saiu homenageado do clube. Por eles (chineses), o Andrezinho não vinha, mas pesou a vontade de voltar. Com certeza, ele será a estrela da companhia. Outros podem chegar. O Eder Luis está voltando, Herrera não fez sua estreia... Vão surgindo (nomes). Agora só vem jogador para ser protagonista - afirmou o presidente do Vasco. 


          Varjota  Esportes - Ce.            /             Globoesporte.

Argentina passeia contra o Paraguai e garante vaga na final da Copa América Hermanos goleiam por 6 a 1 com show do trio Messi, Pastore e Di María em Concepción e sonho de acabar com o jejum de 22 anos segue vivo


 

O papel de favorito sempre foi dela. Só faltava comprovar em campo. Nesta terça-feira, a Argentina enfim mostrou por que é apontada como principal candidata ao título da Copa América. Com um futebol envolvente e - finalmente - eficiente, os hermanos passearam contra o Paraguai em Concepción. A vitória por 6 a 1, com show do trio Messi, Di María e Pastore, garantiu a vaga na final da competição e manteve cada vez mais vivo o sonho de acabar com o jejum de 22 anos sem títulos (veja os gols acima). Em um só jogo, a equipe do técnico Gerardo Martino fez mais gols do que já tinha marcado em todo o torneio. O recado foi bem claro: se cuida, Chile! 


Argentina comemora gol sobre o Paraguai (Foto: MARIBEL FORNEROD - Agência Estado)
Argentina massacra o Paraguai e vai à final da Copa América (Foto: MARIBEL FORNEROD - Agência Estado) 

Com a vitória, a Argentina se classificou para a final e vai encarar o Chile no próximo sábado, às 17h (de Brasília), em Santiago. Os hermanos tentam acabar com um jejum de 22 anos sem título e lutam pela 15 taça da competição. O Paraguai vai disputar o terceiro lugar com o Peru, na sexta, às 20h30 (de Brasília), em Concepción. 



Torcida argentina provoca Brasil 7 a 1 Copa América (Foto: AFP)
   Torcida argentina provoca derrota do Brasil para a Alemanha (Foto: AFP)
A goleada passou pelos pés de Messi, Pastore e Di María. O camisa não marcou, mas fez lindas jogadas e anotou duas assistências. Pastore não ficou atrás: marcou o segundo e deu uma assistência. Já Di María deixou sua marca duas vezes na etapa final e ainda cruzou para Agüero fazer o quinto de cabeça. O camisa 11 é o artilheiro do time na competição com três gols, mas não tem brilhado como os companheiros. Quem sabe na final...
Duas lesões ainda no primeiro tempo atrapalharam os planos do técnico Ramón Díaz na semifinal: Derlis González, o destaque do time contra o Brasil, e Roque Santa Cruz saiíam antes do intervalo. Depois de eliminar a seleção de Dunga, o Paraguai foi castigado com uma goleada. Mas mostrou na competição que pode fazer uma campanha digna nas Eliminatórias, bem melhor do que a lanterna no torneio classificatório para a Copa do Brasil em 2014.
Argentina sobra na etapa final
O roteiro parecia o mesmo da estreia. Com menos de 30 minutos, a Argentina vencia por 2 a 0. Duas assistências de Messi: Rojo abriu o placar após cruzamento e confusão na área, Pastore ampliou após belo passe do camisa 10. Dessa vez, o Paraguai acordou antes mesmo do intervalo, com o gol do palmeirense Barrios. 
Mas os hermanos aprenderam a lição. Se no primeiro jogo permitiram o empate por 2 a 2, dessa vez souberam ouvir as ordens de Tata: matar o jogo quando fosse possível. Aproveitando as chances criadas, a Argentina marcou mais duas vezes logo no início do segundo tempo e não deu chances ao rival. Di María fez os dois gols, o segundo em jogada espetacular de Messi. Mesmo com menos posse de bola, o Paraguai não se entregou. Lutou até o fim e chegou a finalizar tanto quanto o rival (15 x 14), mas a qualidade técnica fez diferença. Agüero e Higuaín ainda fecharam a goleada no fim: 6 a 1 e baile de bola.

Lionel Messi passou em branco, mas foi considerado o melhor na goleada sobre o Paraguai (Foto: Reuters) 



 Varjota  Esportes - Ce.            /           Globoesporte.

Paysandu faz a festa da torcida, vence o Atlético-GO e dorme na liderança No Mangueirão lotado, Papão vence por 2 a 0 com gols de Leandro Cearense e Pikachu, afunda o rival e torce por tropeço do Botafogo para seguir na ponta da Série B

Festa em Belém. Nesta terça, na abertura da 10ª rodada da Série B, o Paysandu venceu o Atlético-GO por 2 a 0, com gols de Leandro Cearense e Yago Pikachu, e assumiu a liderança provisória da competição com 22 pontos. O Papão agora seca o Botafogo, que tem dois pontos a menos e receberá o Sampaio Corrêa na sexta-feira. A primeira colocação não foi alcançada por acaso. Curiosamente, as derrotas do Paysandu na competição foram nas duas primeiras rodadas. De lá para cá já são oito partidas de invencibilidade - nove se ainda contarmos partida da Copa do Brasil contra o ABC.
A situação do Atlético-GO é totalmente oposta. Com apenas oito pontos, o Dragão segue sem pontuar fora de casa neste Brasileirão. Em 18º, o time goiano ainda poderá ser ultrapassado pelo Ceará no complemento da rodada e cair para a vice-lanterna. Apesar da disparidade na tabela de classificação, o Rubro-Negro mostrou personalidade e fez ótimo primeiro tempo no Mangueirão. No entanto, sucumbiu após sofrer o segundo gol. Sem mais tempo para tropeçar, o Atlético-GO voltará a campo na próxima terça, em casa, contra o ABC. No mesmo dia, o Papão visitará o Bahia.
SAIBA MAIS
Lance a lance: tudo sobre o jogo
A tabela e a classificação da Série B
O primeiro tempo foi ótimo. O Atlético-GO adiantou a marcação e surpreendeu o rival. A situação de ambos na tabela de classificação não era refletida em campo, pois o Dragão fazia boa partida e dificultava a vida do rival. Com cinco minutos, Rafinha e Washington já haviam perdido boas chances para os visitantes. Aos poucos, o Papão foi saindo para o ataque, principalmente pela movimentação de Aylon. Ele rodava pelos dois lados na tentativa de abrir a marcação rubro-negra. Em um destes lances, o atacante cruzou na cabeça de Leandro Cearense, que finalizou com perigo. 


Paysandu x Atlético-GO - gol de Leandro Cearense (Foto: RAIMUNDO PACCÓ - Agência Estado)
Leandro Cearense comemora gol após belo passe de Carlos Alberto (Foto: RAIMUNDO PACCÓ - Agência Estado) 

Passe magistral e vitória de líder 

O tempo passava e o jogo continuava equilibrado. O Atlético-GO teve baixa prematura, pois Anderson Leite, lesionado, teve de dar lugar a João Denoni. O Dragão ainda ameaçou com Arthur, em cobrança de falta, Pedro Bambu e Washington. Do outro lado, o Paysandu aumentava gradativamente a posse de bola e contava com o apoio de incendiada torcida. Aos 42, a massa explodiu. Carlos Alberto deu passe magistral de calcanhar para Leandro Cearense, que tocou na saída do goleiro Márcio e abriu o placar: 1 a 0 Papão.
Na etapa final, o Paysandu voltou disposto a definir o jogo e garantir a liderança provisória. O técnico Dado Cavalcanti não fez nenhuma substituição, mas a postura inicial foi diferente. Enquanto isso, o técnico Jorginho tinha de se virar com mais um problema no Atlético-GO. O lateral-esquerdo Sidcley foi o segundo jogador a deixar o campo lesionado. Aos nove minutos, saiu o segundo gol. Após cruzamento para a área rubro-negra, Marllon subiu com o braço esticado e acertou a bola. Pênalti bem marcado, que Yago Pikachu converteu com categoria: 2 a 0. Desarrumado em campo, o Dragão não voltou a incomodar. Delírio da torcida em Belém. 


        Varjota  Esportes - Ce.             /                Globoesporte.

Com "pena", Rivaldo detona Seleção: "Vai passar muito tempo sem ganhar" No aniversário de 13 anos da conquista do penta, ex-camisa 10 divide mágoa por ter sido excluído da Copa de 2006, faz coro com Romário e critica atual equipe brasileira

Rivaldo Ferreira Presidente Mogi Mirim Sapo (Foto: Geraldo Bertanha / Mogi Mirim EC) Rivaldo critica modelo de organização atual no futebol brasileiro e teme o futuro da Seleção (Foto: Geraldo Bertanha / Mogi Mirim EC) 

De 1970 a 1994, a seleção brasileira amargou o mais longo período sem conquistar uma Copa do Mundo. Foram 24 anos de sofrimento, até que Romário, Bebeto, Dunga e companhia conduziram o Brasil ao quarto título mundial, nos Estados Unidos. A recente decepção na Copa América, com a eliminação nas quartas de final diante do Paraguai deixam os torcedores apreensivos com o atual momento do país com maior número de conquistas em Copas. Rivaldo, que esteve presente no pentacampeonato, por exemplo, é um dos que desconfiam do futuro brasileiro. Presidente do Mogi Mirim, ele acredita, ainda, que o recorde negativo será quebrado com a falta de títulos de 2002 até 2026, quando a marca será, pelo menos, igualada. 

- Hoje a Seleção... está duro. Difícil eu falar porque tenho que respeitar os jogadores que estão lá. É difícil falar. Acredito que, do jeito que está, vai passar daqueles 24 anos, que ficou de 1970 para 94. Se não tiver gente séria para comandar o futebol brasileiro, vai passar muito tempo sem ser campeão - afirmou Rivaldo.

LEIA MAIS: 

> Rivaldo rebate torcedor do Mogi Mirim em rede social: "Não pedi sua opinião"
> Mogi de Rivaldo ostenta segunda pior campanha entre 60 times do Brasileiro
> Rivaldo age rápido e anuncia Sérgio Guedes como novo técnico do Mogi

O atual presidente e meia do Mogi Mirim lembrou da sua não convocação para a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. De acordo com ele, atuar no Olympiakos, da Grécia, um lugar de pouca tradição, foi o motivo determinante para ficar fora do que seria seu terceiro Mundial. Isso, aliás, foi dito com profunda tristeza, uma vez que comparou com o atual momento, em que jogadores que estão em países semelhantes são convocados.   

- Fico triste porque vejo jogador hoje na Seleção atuando em países desconhecidos. Lembro que, quando estava atuando na Grécia (Olympiakos), não fui convocado para a Copa do Mundo de 2006. Lembro do Parreira ligando para mim, dizendo que estava prestando atenção, mas acabei não convocado. Hoje vejo atletas de países estranhos, jogando campeonatos de pouca importância, e fico triste - disse o pentacampeão.  


rivaldo brasil bélgica copa do mundo 2002 (Foto: Agência Getty Images)
Em 2002, Rivaldo teve participação decisiva na conquista do pentacampeonato (Foto: Agência Getty Images) 

Rivaldo também não poupou críticas ao modelo de administração que está sendo realizado no país. Em comparação com o futebol europeu, o ex-camisa 10 da seleção brasileira aponta que somente os melhores e mais importantes atletas são convocados, enquanto que no Brasil não existe essa preocupação. E isso, de acordo com ele, está ligado diretamente com a organização do futebol nacional.
- As outras pessoas (países) estão por cima do Brasil, pegando sério. Na Europa, são os melhores que estão na seleção. Aqui eu não vejo assim. Participei de duas finais de Copa (1998 e 2002) e hoje o povo brasileiro está sofrendo com a organização, os jogadores - falou.
Tudo que o Romário fala, eu assino embaixo. Pessoas que não sabem nada de futebol participam de CBF, da Fifa. Tem hora que é triste"
Rivaldo
Além de participar de duas decisões de Copa, ser vice em uma (1998, na França) e campeão outra (2002, na Coreia do Sul e Japão), Rivaldo acredita que pessoas mal preparadas estão à frente de cargos importantes, como nas presidências da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e Fifa (Federação Internacional de Futebol e Associados). E, por fim, disse que o atual momento vivido pela seleção brasileira é penoso.

- Tudo que o Romário fala, eu assino embaixo. Pessoas que não sabem nada de futebol participam de CBF, da Fifa. Tem hora que é triste. Queria que a Seleção fizesse bonito como no passado, mas hoje dá pena - completou. 



     Varjota  Esportes - Ce.                /               Globoesporte.

'Guerrero', Peru luta, mas Chile vence e decide Copa América em casa



Foto: AP 
  
Valente, o Peru jogou de igual para igual com o Chile, nesta segunda-feira, no Estádio Nacional, em Santiago, mas não conseguiu evitar a derrota por 2 a 1 com um a menos em campo. A seleção chilena volta a uma decisão de Copa América 28 anos depois - já que foi vice-campeã em 1987. Os dois gols foram marcados por Eduardo Vargas. Medel fez contra a favor dos peruanos. 
Com o apoio de um país inteiro, o Chile vai em busca do caneco inédito da Copa América, mas ainda não sabe quem terá pela frente. Argentina e Paraguai lutam pela segunda vaga da decisão. 

Chile se impõe, e Vargas abre o placar em gol chorado

Em um primeiro tempo movimentadíssimo, o Chile não conseguiu impor seu estilo de jogo nos primeiros minutos, mas contou com uma baita bobeada de Carlos Zambrano para passar à frente no placar. Logo no início, o zagueiro peruano se envolveu em confusão com Vidal, mas o juiz não amarelou. Na sequência, fez falta dura e ganhou cartão. Depois, aos 20, deixou a sola da chuteira nas costas de Aránguiz e recebeu o vermelho.

Com um a menos, o Peru não conseguiu mais armas os bons contra-ataques que tinha com sua dupla ofensiva Farfán e Guerrero, que fez um bom primeiro tempo. O Chile abriu o placar só aos 40, quando Alexis Sánchez fez ótimo cruzamento, Aránguiz abriu as pernas e deixou a bola passar. A redonda explodiu na trave e Eduardo Vargas aproveitou a sobra para mandar para dentro.

Antes disso, o próprio Vargas já havia tido algumas chances de abrir o placar, mas não conseguiu concretizar nenhuma delas. Assim, o primeiro tempo terminou mesmo em 1 a 0.

Time de Guerrero, Peru mostra força, mas perde com um a menos

Com um verdadeiro time de guerreiro, o Peru foi à luta no início do segundo tempo e conseguiu empatar a partida em ótimos 15 minutos iniciais. Lutando para chegar ao ataque, os peruanos encontraram poucos espaços, mas foram capazes de marcar em uma falha da defesa. A jogada começou com Guerrero, que fez ótimo passe para Advíncula na direita. O jogador cruzou, e Medel marcou contra de dentro da pequena área.

No entanto, o Chile reagiu no minuto seguinte em falha do até então herói Guerrero, que perdeu a bola no meio-campo e viu a seleção da casa partir em velocidade ao ataque. Vargas pegou a bola e arriscou o chute de longe, o goleiro, adiantado, não pôde fazer nada para evitar o segundo gol da noite dos chilenos.

Daí em diante, o Peru bem que tentou fazer seu segundo gol. No entanto, mais cansado e desanimado com o gol de empate em poucos minutos, não conseguiu furar novamente a defesa chilena. Jogando com o apoio da torcida, a seleção da casa ainda teve a chance de ampliar em bons momentos de Vargas e Alexis Sánchez. 



         Varjota  Esportes - Ce.               /          Gazeta Esportiva

Foi uma semana em que o então líder do Termômetro GE sofreu uma derrota feia, mexendo bastante nas primeiras posições. E o lanterna conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Só que neste caso não foi o suficiente para trazer mudança. O ranking avalia as seis últimas partidas, que têm pesos diferentes. Os dois jogos mais recentes valem mais; os mais antigos, menos. Confira abaixo. Aprova a avaliação do time? Clique no joinha verde. Reprova? Então vá no vermelho. E indique nos comentários quais são os melhores e os piores times do momento no futebol brasileiro.


ATUALIZADO EM 29/6 

       
SportSPO     1        O São Paulo deu alguns passos para trás, o que possibilitou ao Sport assumir a ponta sem se mexer muito. O empate com a Chape foi talvez o único dos seus quatro no campeonato para lamentar. Fato é que o bravo Leão unificou as lideranças - Termômetro e Brasileiro. 5.4112.283 


FluminenseFLU 11 A impressionante escalada do Fluminense é respaldada por dois resultados significativos. Derrubou a até então invicta Ponte Preta no Maracanã e virou sobre o Goiás no Serra Dourada, num jogo em que atuou por quase 15 minutos com dois jogadores a menos. 2.8374.369 


GrêmioGRE 1 O período coberto pelo Termômetro GE é o mesmo de Roger no Grêmio: seis jogos. É um rendimento que garante ao time o terceiro lugar na lista, após a vitória sobre o Avaí com toques do técnico, como marcação adiantada e boa movimentação do setor ofensivo. 3.3122.751 


Atlético-MGCAM 1 O Atlético-MG dessa vez não empolgou, numa atuação definida por Levir como a pior do ano. Mas duas vitórias (sobre Joinville e Flamengo, esta com boa atuação) nos dois jogos com peso maior no Termômetro contam muito. Por isso, o Galo sobe. 2.5892.396 


PalmeirasPAL 10 O 4 a 0 sobre o São Paulo enche de esperança o palmeirense no campeonato, lava a alma de quem admira Marcelo Oliveira, dá argumento a quem acha que o time não depende de Valdivia (que bate um bolão na Copa América)... e faz o time voar na lista. 6.9081.992 


Ponte PretaPON 3 A Ponte fez um início admirável de Brasileiro e agora tenta se segurar próxima ao grupo de elite. Uma figura central nessa luta é Biro Biro, que brilhou na virada sobre o Atlético-PR e fez falta na derrota para o Fluminense na quarta-feira. 1.4021.865 


InternacionalINT 1 O Brasileiro parece uma tarefa enfadonha para o nosso único representante na semi da Libertadores. O Inter precisou de Valdivia (que brilha até sem querer) para tirar do zero um jogo morno contra o Santos. Precisará de mais para subir de verdade no Termômetro. 1.1712.612 


CruzeiroCRU 1 O que acontece com o Cruzeiro? Consegue uma sequência de três vitórias (com sete gols marcados) e emenda com duas derrotas (sem balançar a rede). Os bons resultados ainda têm um peso significativo e deixam o time num razoável oitavo lugar. 8072.314 


AvaíAVA 3 A Ressacada anda em baixa: dá ao Avaí no Brasileiro um aproveitamento de 33%, digno de time rebaixado. É preocupante. A derrota para o Grêmio teve uma formação com três zagueiros até os 21 minutos, quando foi desfeita depois que sofreu dois gols. 7201.802 


São PauloSAO 9 Eis a pior queda da lista. Na semana passada, o São Paulo balançou, mas se agarrou na liderança ao empatar com o Avaí. Agora não deu. A goleada para o Palmeiras, que fez Juan Carlos Osorio pedir desculpas à torcida, derrubou feio o Tricolor. 1.3352.349 


CorinthiansCOR 3 Tite ainda tenta encontrar a melhor formação em meio a perdas importantes. A boa notícia: enquanto isso, consegue deixar o Corinthians a apenas três pontos do líder Sport. Aqui no ranking uma distância maior o separa dos pernambucanos. 1.0642.602 


 Atlético-PRCAP 3 É questão de perspectiva. O Atlético-PR está colado no Corinthians, na tabela do Brasileiro e no Termômetro GE. Mas em viés de baixa. Após um início avassalador no campeonato, o time vive jejum de três rodadas. Na última, jogou bem, mas perdeu para a Ponte. 7531.592 


ChapecoenseCHA 3 A Chapecoense, que contra o Cruzeiro demonstrou personalidade, agora apresentou outra qualidade, a persistência. Chegou a ser dominada pelo Sport na Arena Condá, é verdade, mas depois lutou e conseguiu, já no fim, o seu primeiro empate no Brasileiro. 8751.353 


 FigueirenseFIG 2 Não foi uma rodada legal para os times catarinenses. O Figueirense continua sendo presa fácil quando atua como visitante. Até segurou o Corinthians no primeiro tempo, mas conheceu sua quarta derrota em cinco partidas fora. 8141.370 


SantosSAN 4 Só três times têm uma defesa mais vazada do que a do Santos no Brasileiro. Talvez isso explique a cautela excessiva contra o Inter. O campeão paulista não decola no Brasileiro, nem no Termômetro. A derrota no Beira-Rio joga o Peixe para baixo. 7121.567 


CoritibaCFC 2 Pelo menos aqui o Coxa está fora do Z-4. Os seus dois resultados mais recentes - vitória sobre Cruzeiro e empate com Furacão na Arena - dão uma vantagem sobre os concorrentes do desespero. A próxima missão não vai ser fácil: Atlético-MG no Independência. 8951.269 


FlamengoFLA 1 A fase é tão ruim que até a seleção peruana andou ganhando e adiando a estreia de Guerrero. E o que foi visto no clássico contra o Vasco, com excesso de volantes e escassez de bons passes, deixa a pergunta no ar: o atacante vai resolver? 1.2461.995 


JoinvilleJEC 1 O Joinville ganha uma casa no tabuleiro do Termômetro apenas por causa da constante queda do Goiás. Os catarinenses fizeram uma partida razoável e venderam caro a derrota para o Atlético-MG num Mineirão cheio. Nada que deixe os torcedores otimistas. 9901.277 


GoiásGOI 2 O início do Brasileiro teve Goiás, Sport, Atlético-PR e Ponte no G-4. Os três últimos ainda mostram condição de se candidatar a um posto nobre. Já os esmeraldinos, agora derrotados em casa de virada pelo Fluminense, olham para baixo na tabela. 7791.421 


VascoVAS Foi um jogo feio, e o Vasco bateu o Flamengo finalizando apenas quatro vezes. Mas, em tempos de vacas magras, qualquer vitória é bem-vinda. Só que no ranking o time apenas reduziu o abismo que o separava dos outros. A lanterna continua nas suas mãos. 





 Varjota  Esportes - Ce.           /             Globoesporte.

Equipe econômica recupera perda da rodada#8 e valorização chega a 70%


Carlos César, lateral do Atlético-MG
A sugestão de equipe econômica para a rodada#9 do Cartola FC (sem o treinador) foi montada ao custo de C$ 98,31 e ao final da rodada passou a valer C$ 99,89. Quem escalou e vendeu a equipe realizou lucro de C$ 1,58. Desde o início da temporada, as equipes sugeridas acumulam uma valorização de 70,19% sem o treinador.
Os grandes destaques da equipe sugerida foram o lateral Carlos César (foto), do Atlético-MG, C$ 4,52, que valorizou 50% dando retorno de C$ 2,27, o meia Bruno Henrique, do Corinthians, C$ 4,4, que valorizou 34% com retorno de C$ 1,49, e o atacante Vagner Love, Corinthians, C$ 7,59, que valorizou 29% dando retorno de C$ 2,19.

A sugestão da rodada#9 recuperou a perda sofrida na rodada#8, quando desvalorizou 1,2%, de C$ 98,3 para C$ 97,11, em uma rodada de baixa pontuação que deixou muito cartoleiro arrasado.

Como mostram estes resultados, ir mal em uma rodada ou outra é absolutamente normal. Ainda assim, a sugestão econômica já deu retorno no ano de 70%, tendência que se mantida, permitirá investir em jogadores mais valorizados nas rodadas decisivas. É uma estratégia de longo prazo.

Ao longo das 38 rodadas é possível recuperar perdas e, se der sorte, até mesmo mitar. Tem muito jogo ainda pela frente.

Com a rodada#8 sendo esticada para a quarta-feira da semana passada, a avaliação da rodada#8 acabou não sendo publicada e, por isso, a recuperamos agora.

Nas duas últimas rodadas oferecemos também sugestões de equipes para cartoleiros emergentes e ricos, com cofres que comportassem investimentos de C$ 132,81 e C$ 159,98, respectivamente.

No acumulado das duas rodadas, a equipe emergente valorizou 2,9% e a equipe rica, 1,1%.



Como foi a equipe econômica da rodada#9 do Cartola FC 

Como foi a equipe emergente da rodada#9 do Cartola FC 

Como foi a equipe rica da rodada#9 do Cartola FC 



Varjota  Esportes - Ce.               /              Globoesporte.

Falta de atitude irrita Dunga, e Seleção deve ser modificada nas Eliminatórias Comissão técnica até esperava atuações irregulares, mas postura passiva diante das dificuldades na Copa América incomodou. Uns se firmaram, outros ficaram na berlinda


Dunga Brasil x Paraguai Copa América 2015 (Foto: Ag. Estado)
Dunga não gostou do que viu na Copa América disputada no Chile (Foto: Ag. Estado)
Entre 2006 e 2010, na primeira passagem de Dunga, a seleção brasileira por vezes jogou mal, destacou-se em grande parte do ciclo, mas teve na imensa maioria das partidas algo que o treinador preza muito: atitude e preocupação com os resultados. A ausência desses dois aspectos irritou a atual comissão técnica durante a disputa da Copa América. A tendência é que o grupo de jogadores seja modificado para as Eliminatórias, que terão início em outubro.
Os desfalques acumulados de última hora, como Oscar, Luiz Gustavo, Danilo e, já com o torneio em andamento, Neymar, além do equilíbrio entre as seleções sul-americanas, já faziam a comissão prever um futebol irregular, de altos e baixos. O que não se esperava era uma postura tão passiva dos jogadores diante dessa dificuldade.
Lançados por Dunga há anos na Seleção, o zagueiro Miranda e o lateral-esquerdo Filipe Luís terminaram a competição em alta. Comprometidos e com desempenho dentro do que se esperava. O mesmo não se pode dizer, por exemplo, de Roberto Firmino, vendido ao Liverpool por R$ 140 milhões, mas de atuações decepcionantes, especialmente na derradeira partida contra o Paraguai. Ele terá de produzir bem mais para continuar.
SAIBA MAIS
Novo capitão, atuações ruins e craque em xeque: o sobe e desce da Seleção
CBF se reúne na próxima terça-feira, e dirigente diz que Dunga segue prestigiado
Os mercados chinês e árabe terão ainda mais peso nas convocações de Diego Tardelli e Everton Ribeiro. E o pênalti cometido por Thiago Silva, que ocasionou o empate do Paraguai e a consequente eliminação na disputa das penalidades, ainda não foi digerido. As reações inexplicáveis do zagueiro, reconhecidamente talentoso, em momentos cruciais, serão analisadas pela comissão técnica.
A constatação ao fim da Copa América é que era possível ter feito mais, apesar de todos os empecilhos. E que esse grupo de jogadores, a não ser que mude totalmente a atitude, não será capaz de enfrentar as dificuldades impostas nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.
Isso significa trabalho redobrado para Dunga, que aceitou comandar a equipe olímpica em busca de medalha de ouro inédita nos Jogos que serão disputados no Brasil, no ano que vem. Além de montar um time com jogadores de no máximo 23 anos, ele terá que reformular a base construída ao longo dos últimos 10 meses na seleção principal. 


Roberto Firmino Brasil x Venezuela (Foto: Reuters)
Roberto Firmino foi mal nas partidas em que entrou ou começou como titular na Copa América (Foto: Reuters) 


Alguns atletas com idade olímpica foram inseridos no grupo da Copa América, casos dos laterais Fabinho e Geferson. Ambos não entraram em campo nem por um minuto sequer, o que revela a insegurança em relação ao desempenho deles, e indica que nas Eliminatórias, torneio mais importante, eles poderão não ter o mesmo espaço.
Por outro lado, jogadores que estiveram fora das listas de convocados desde o fim da Copa do Mundo podem ter esperança. O descontentamento geral com a atitude demonstrada pelos jogadores deve abrir portas na seleção brasileira. Para a saída de uns e a entrada de outros. 



         Varjota  Esportes - Ce.               /               Globoesporte.

Cruzeiro confirma contratação do atacante Marinho, ex-Ceará Jogador de 25 anos, protagonista de entrevista marcante, é o segundo reforço de Vanderlei Luxemburgo, após o retorno do treinador à Toca da Raposa

O Cruzeiro confirmou, nesta segunda-feira, a contratação do atacante Marinho, ex-Ceará. O jogador de 25 anos vem a pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo e fica no clube por três temporadas. Para ter Marinho em seu plantel, o clube mineiro teve que superar a concorrência de Atlas e Tigres, do México, além de um clube alemão não revelado. A Raposa adquiriu 50% dos direitos do jogador, pagando R$ 1,2 milhão de reais para o Ceará. A diretoria do clube cearense também confirmou a negociação e disse que todos os valores já foram pagos. O novo reforço será apresentado na próxima sexta-feira, às 14h30 (de Brasília), na Toca da Raposa II.

Marinho Ceará x Santa Cruz Arena Castelão Série B (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)
Marinho alcançou destaque nacional No Ceará, Marinho marcou nove gols em 21 jogos  (Foto: Kid Júnior/Agência Diário) 

Marinho alcançou destaque nacional no Ceará, após conceder uma entrevista hilária em campo (veja no vídeo abaixo). Declarações à parte, nesta temporada, ele marcou nove gols com a camisa do Ceará, em 27 partidas disputadas, sendo 18 como titular. Na Série B do Brasileiro, Marinho marcou quatro gols, em cinco aparições pelo clube. Em 2014, defendendo o Náutico, o rendimento do atacante foi inferior, marcando apenas um gol, em 21 jogos, sendo 16 como titular.
Marinho é natural de Penedo, em Alagoas, e o Cruzeiro será o nono clube do jogador. Antes de chegar à Toca da Raposa, ele defendeu Fluminense, Internacional, Caxias, Paraná, Goiás, Ituano, Náutico e Ceará. O atacante se junta ao companheiro de posição Vinícius Araújo, como os primeiros reforços de Luxemburgo, após o retorno do treinador ao clube celeste.
Confira a ficha técnica de Marinho:
Nome completo: Mário Sérgio Santos Costa
Idade: 25 anos
Data de Nascimento: 29/05/1990
Altura: 1,69m
Peso: 66,0 Kg 

  
 



Varjota  Esportes - Ce.            /                 Globoesporte.

Leitura labial confirma surpresa de Thiago Silva com pênalti: "Foi eu?" Na eliminação do Brasil da Copa América, zagueiro cometeu penalidade, mas não acredita, mesmo com os colegas explicando: "Quem botou a mão na bola foi eu?"


 

A seleção brasileira foi eliminada da Copa América no sábado, contra o Paraguai, após empate por 1 a 1 no tempo normal, e derrota nos pênaltis por 4 a 3. Robinho abriu o placar, mas Derlis González empatou, aos 25 minutos do segundo tempo, após pênalti de Thiago Silva, que tocou a bola com a mão. A câmera exclusiva do SporTV mostrou a surpresa do zagueiro após a partida, e a leitura labial do especialista Luis Felipe Ramos Barros confirma: o defensor não percebeu que tinha cometido a penalidade.
Em conversa entre Thiago Silva e Robinho, o atacante pergunta do lance ao zagueiro:

- Tu mesmo que botou a mão no alto, entendeu? (...) Mas, botou a mão na bola, não?
SAIBA MAIS
Thiago Silva diz que não lembra de ter tocado a bola com a mão em pênalti
Zagueiro teve lance parecido em duelo do PSG com o Chelsea, pela Liga dos Campeões
O lateral-esquerdo Filipe Luís se aproxima e Robinho comenta, levantando os dois braços, imitando o gesto de Thiago Silva durante a partida.

- Ele fez assim, pô!

Thiago Silva não acredita que foi o responsável pela penalidade e fala para Filipe Luis

- Eu? Mas quem botou a mão na bola foi eu? Mas não foi algum zagueiro, foi?
O meia Douglas Costa conversa com Thiago Silva e chega a fazer o gesto de um tapa. O zagueiro então pergunta:

-  Bateu?

Com a vitória nos pênaltis, o Paraguai avançou para a semifinal da Copa América e enfrenta a Argentina, nesta terça, em busca de uma vaga na decisão. O SporTV transmite a partida ao vivo, a partir das 20h30 (de Brasília), com narração de Milton Leite e comentários de Maurício Noriega e Ricardo Rocha.  

Thiago Silva conversa com Filipe Luís Brasil Paraguai  (Foto: Reprodução SporTV)


Thiago Silva conversa com Filipe Luís e não acredita ter cometido pênalti (Foto: Reprodução SporTV)  



        Varjota  Esportes - Ce.          /            Globoesporte.

Com gol de Pio, Fortaleza vence o Salgueiro e dispara na liderança Equipe de Chamusca perde Uilliam, marca com volante Pio e segura pressão no fim. Leão segue invicto, enquanto pernambucanos estacionam nos oito pontos

Sem os atacantes Cassiano, que deixou o clube na última semana, Lúcio Maranhão, suspenso, e Uilliam, que se machucou no decorrer do jogo, o Fortaleza contou com o gol do volante Pio para bater o Sagueiro por 1 a 0 na noite deste domingo (28), no Cornélio de Barros, pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Em cinco jogos, o Tricolor do Pici venceu quatro e empatou apenas uma vez, na Arena Castelão.
SAIBA MAIS
 Veja como foi a partida em Tempo Real
Confira tabela da Série C do Brasileiro
O Leão dominou durante o primeiro tempo, quando balançou as redes, mas sofreu pressão na segunda etapa e segurou o resultado. Com 13 pontos, o time treinado por Marcelo Chamusca segue líder do Grupo A da Terceirona, enquanto o time pernambucano fica na quarta colocação, com oito.
Na próxima rodada, o Carcará encontra o Cuiabá, no sábado (4), na Arena Pantanal, às 19 horas. No mesmo dia, o Tricolor do Pici recebe o América-RN na Arena Castelão, às 20 horas.  


Salgueiro x Fortaleza (Foto: Ednardo Blast/ TV Grande Rio)
Fortaleza bate o Salgueiro pela Série C, no Cornélio de Barros (Foto: Ednardo Blast/ TV Grande Rio) 


Tempos opostos: Pio resolve  

Fortaleza e Salgueiro não fizeram um primeiro tempo de muitos lances de emoção. O Fortaleza foi mais ofensivo e, com bela jogada de Maranhão, abriu o placar com gol de Pio, que assumiu a artilharia da temporada, com oito marcados. O Tricolor do Pici, no entanto, perdeu o atacante Uilliam, que sofreu uma lesão após dividida com o goleiro adversário. O Salgueiro limitou-se às jogadas aéreas, mas deu pouco trabalho a Erivelton. O time cearense ainda chegou perto do segundo, em chute de fora da área de Tiago Azulão, que substituiu Uilliam, mas a bola passou a direita da trave dos pernambucanos. 
Na segunda etapa, apenas o Salgueiro mudou. Entrou Fagner e saiu Cássio. Se não ameaçou na primeira etapa, os donos da casa conseguiram assustar logo aos três. Tinga tirou a bola em cima da linha. Mas não foi um lance isolada. A equipe treinada por China teve boas oportunidades aos 16 e 21 minutos. O time de Marcelo Chamusca partiu para a defensiva. Maranhão e Daniel Sobralense foram pouco acionados. E Zé Paulo perdeu três chances de empatar o jogo. Assim, o Fortaleza dispara na liderança do Grupo A, invicto.  



     Varjota  Esportes - Ce.            /              Globoesporte.

Leandrão brilha, faz três e o Brasil de Pelotas vence o Londrina na Série C Atacante entrou no segundo tempo, marcou os gols nos cinco minutos finais e deu a vitória de 3 a 1 no Bento Freitas. Resultado coloca time gaúcho como líder do Grupo B

O clichê é óbvio, mas o Londrina parece não acreditar que “jogo só termina, quando acaba” e viu o Brasil de Pelotas vencer em uma virada que começou aos 42 minutos do segundo tempo. O nome do jogo foi Leandrão, que fez dois gols em um minuto (e iguais) fechando o caixão aos 48 minutos e determinando o placar: 3 a 1 no Bento Freitas, que valeu a liderança do Grupo B com 11 pontos. O Tubarão cai para a terceira colocação com 10 pontos. 
O jogo teve domínio completo do Brasil de Pelotas no primeiro tempo, mas o gol não veio e o time ainda desperdiçou um pênalti duvidoso com Nena. No segundo tempo, o Tubarão mandou no jogo desde o gol relâmpago aos dois minutos com Patrick, mas a história foi outra depois dos 42 minutos com Leandrão, que foi o nome do jogo e decretou o domingão do Leandrão, com direito a pedir música no Fantástico. 


Brasil de Pelotas x Londrina Leandrão Brasil-Pel Xavante Brasil de Pelotas (Foto: Carlos Insaurriaga/Brasil de Pelotas)
Leandrão marcou três gols no final da partida para dar a vitória ao Brasil-Pel (Foto: Carlos Insaurriaga/Brasil de Pelotas) 


Na sexta rodada, o Brasil de Pelotas enfrenta o Tombense no próximo sábado, às 16 horas, na casa do adversário. O Londrina joga no domingo às 19 horas no estádio do Café contra o Guaratinguetá.  

SAIBA MAIS 

Confira a tabela completa da Série C
Lances e ficha de Brasil x Londrina  

O Brasil de Pelotas começou a partida a todo vapor e dominou desde o início. Com um meio de campo forte, o time tomou conta da partida e os atacantes Alex Amado e Nena apareciam na área com bastante perigo restando à zaga do Londrina tira o perigo. Aos 24 minutos, o árbitro Evandro Tiago Bender deu um pênalti quando Alex Amado ia chutar para o gol e caiu, que foi bastante questionado pelos jogadores do Londrina. Nena desperdiçou batendo para fora na tentativa de deslocar o goleiro Vitor. O Brasil seguiu pressionando e com o Tubarão acuado até o apito do final do primeiro tempo. 
O jogo mudou completamente no segundo tempo com o gol relâmpago do Londrina aos dois minutos depois de grande jogada de Zé Rafael, que driblou três, passou para Celsinho, que ajeitou para Patrick marcar. O gol animou o time alviceleste, e assustou o Brasil de Pelotas, que não tinha muito repertório, mas tinha Leandrão e as bolas altas de Wender, que foram a solução do jogo em dois lances idênticos: cruzamento dentro da área e subida para cabecear sem nenhuma marcação aos 42 e 43 minutos. Com o Londrina desorientado e se jogando ao ataque,  Leandrão fechou aos 48 minutos em um contra-ataque que fechou o placar em 3 a 1. 

Confira as escalações 

Brasil de Pelotas: Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo, Fernando Cardozo e Xaro; Leandro Leite (Gustavo Papa), Washington, Felipe Garcia (Cleiton) e Diogo Oliveira; Alex Amado e Nena (Leandrão). Técnico: Rogério Zimermann
Londrina: Vitor; Maicon, Dirceu, Silvio e Paulinho; Diogo Roque, Ítalo, Zé Rafael (Bidia) e Celsinho; Quirino (Edmar) e Patrick (Vinicius) .Técnico Claudio Tencati. 


Brasil de Pelotas x Londrina Leandrão Brasil-Pel Xavante Brasil de Pelotas (Foto: Carlos Insaurriaga/Brasil de Pelotas)
Leandrão marcou três gols na vitória do Brasil-Pel sobre o Londrina (Foto: Carlos Insaurriaga/Brasil de Pelotas) 



       Varjota  Esportes - Ce.              /              Globoesporte.

No duelo dos lanternas, Guaratinguetá e Caxias ficam no 0 a 0 pela Série C Grená desperdiça pênalti com Pedro Oldoni e segue sem vencer no Campeonato Brasileiro; Garça, na lanterna do Grupo B, "comemora" empate e novo ponto somado

Os torcedores de Guaratinguetá e Caxias vão precisar de paciência nessa Série C. No duelo do lanterna contra o vice-lanterna, o placar ficou no 0 a 0. E, além de gols, faltou futebol no Dario Rodrigues Leite, no interior de São Paulo. O Grená foi superior, perdeu um pênalti, mas mostrou que precisa melhorar muito no ataque para alcançar a primeira vitória. E quem também ainda não venceu é o Guará, que jogou em casa diante de poucos torcedores na manhã deste domingo, 28. Para o time que foi colocado à venda por três vezes nos últimos três anos, o jeito é "comemorar" o pontinho somado. 


Guaratinguetá Caxias Série C (Foto: Sempre Guará/ Divulgação)
Camisa 9 do Caxias desperdiça pênalti em duelo contra Guaratinguetá (Foto: Sempre Guará/ Divulgação) 


Com o resultado, o Guará chega aos dois pontos no Grupo 3, em último lugar. Em penúltimo está o Caxias, com três pontos (três empates nas cinco rodadas disputadas). Na liderança da chave está o Brasil de Pelotas, com 11. As equipes voltam a campo no domingo, dia 5 de julho. No Rio Grande do Sul, o Caxias recebe o Tupi-MG, às 16h00. Mais tarde, às 19h00, o Guaratinguetá joga fora de casa contra o Londrina.
Veja tabela de jogos e classificação da Série C do Brasileiro.
Faltou jogo
Na estreia do técnico Marcelo Vilar, o Caxias tinha tudo para conquistar os três pontos no Ninho da Garça, no Vale do Paraíba. Isso porque o Guaratinguetá nem apareceu em campo no primeiro tempo. Só deu Grená. Mas os atacantes da equipe precisam caprichar mais na finalização. Teve chute pra longe, cabeceada fraca e nada de bola na rede. Quando Adriano deu uma forcinha e fez pênalti em Bebeto, parecia que finalmente teríamos o gol. O camisa 9 Pedro Oldoni pediu a bola. Mas foi displicente para a cobrança. Bateu fraco para defesa do goleiro Felipe.
No segundo tempo, o Guará acordou. Com chutes de fora da área, obrigou o goleiro Thiago Rodrigues a fazer uma sequência de defesas. Mas a duas equipes seguiram devendo muito tecnicamente. Na base das faltas e da bola parada, por pouco a bola não entrou. Destaque para as atuações dos goleiros, Thiago Rodrigues e Felipe. Se a zaga não ajudava, eles davam conta do recado. Branquinho, que entrou no segundo tempo, deu mais velocidade ao ataque do Grená. Só que não foi suficiente. Os lanternas se abraçam e ficam juntos nas últimas colocações do Grupo 3 da Série C. 



     Varjota  Esportes - Ce.           /                Globoesporte.

Gabriel estreia pelo Icasa, faz 2, mas 1 é contra, Confiança vence e deixa Z2 Zagueiro considerado xerifão é destaque na derrota que mantém cearenses com pior campanha da Série C até o momento. Sergipanos sobem para a sétima posição

Icasa e Confiança foi um compromisso de lanternas até então, mas o futebol praticado foi de quem briga pela ponta. O Confiança foi mais equilibrado, criou mais oportunidades e contou com a sorte nos desvios em dois gols e conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série C, subindo para a sétima colocação. Com a quinta derrota em cinco jogos, o Icasa permanece na lanterna. 


Icasa, Confiança, Série C, Romeirão (Foto: Cícero Valerio/ Agência Miséria)
Confiança vence Icasa no Romeirão (Foto: Cícero Valerio/ Agência Miséria) 

Edson Pacujá e Gabriel marcaram para o Icasa. Richardson, Gabriel (contra) e Amaral deram a vitória para o Confiança.
SAIBA MAIS
Veja como foi a partida no Tempo Real
Confira a classificação dos times na Série C
O Icasa volta a jogar na Série C no próximo domingo, contra o Botafogo-PB, às 16h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Já o Confiança recebe o Vila Nova, na segunda-feira, às 20h15, no Estádio Batistão, em Aracaju.
O jogo
Pressionada pelos resultados negativos, as equipes começaram com tudo. Principalmente os donos da casa, que aos três minutos abriu o placar com Edson Pacujá. Os dois times jogavam para frente, criando boas oportunidades, até que Richardson empatou o duelo. Com a igualdade no placar, o Confiança acertou a marcação anulou as jogadas de Kariri e Marcone e aproveitou a infelicidade do zagueiro Gabriel, que fez contra e determinou a virada dos visitantes após chute de Almir Dias. O azulino ainda teve uma boa chance com Diego Ceará, que acertou a trave no último minuto. 


Icasa, Confiança, Série C, Romeirão (Foto: Cícero Valerio/ Agência Miséria)
Confiança foi mais eficiente nos ataques (Foto: Cícero Valerio/ Agência Miséria)

No segundo tempo, mesmo sem qualidade, o Icasa foi para cima e deu alguns sustos para a defesa do Confiança. Mas foi o time sergipano quem criou as melhores oportunidades em jogadas de contra-ataques. Diego Ceará fez o lance mais bonito. Dominou no peito, aplicou um chapéu no zagueiro e mandou uma bomba, mas o goleiro Welder foi buscar fazendo uma grande defesa. Os donos da casa acharam um gol justamente com o zagueiro Gabriel, que se redimiu. Mas no lance seguinte, Amaral chutou cruzado, a bola desviou em Ciro e deu a vitória para o Confiança. 



 Varjota  Esportes - Ce.          /       Globoesporte.