A relação de Léo Moura com o Vasco acabou antes mesmo de começar. Mas a polêmica envolvendo o ex-rubro-negro e o clube da Colina parece longe do fim. No fim da manhã desta quarta-feira, o lateral usou sua conta em uma rede social para dar sua versão do ocorrido depois que o presidente cruz-maltino, Eurico Miranda, o chamou de sem palavra e disse que foi ele quem procurou o clube.
Léo Moura admite ter procurado Romário para intermediar um contato com o Vasco e ter ido à casa do vice-presidente de futebol José Luis Moreira. No entanto, o jogador, que diz ter procurado primeiro o Flamengo quando decidiu voltar ao Brasil para ficar perto da família, disse que seu maior erro foi ter ouvido a proposta do Vasco, pois estava “incomodado” com a situação.
- Realmente falei com o Baixola (Romário) cogitando a possibilidade, com quem tenho amizade e foi o cara que me levou em 2002 para o clube, que ligou para o Eurico que pediu para ligar para o seu filho. (...)! Falei com o Zé Luiz inúmeras vezes, de vários assuntos e inclusive sobre a situação que se encontra o clube hoje. É um cara com quem sempre tive bom relacionamento e sempre falamos de tudo (...). Cogitei a possibilidade de voltar ao Rio, pois, a principio, queria ficar na minha cidade e perto da família... O Zé me ligou me convidando para ir a sua casa conversar e realmente me fez a proposta. Talvez o meu maior erro foi ter sentado para ouvir a proposta deles, pois dentro de mim estava incomodado fazendo isso, mas fui ouvir como qualquer profissional e depois do papo pedi para ligar para meu empresário - escreveu.
Léo Moura dá sua versão sobre acerto e desacerto com o Vasco em rede social (Foto: Reprodução Instagram)
Léo Moura reitera ainda seu respeito pela torcida do Flamengo e se diz tranquilo por ter tomado “a decisão certa” em não acertar com o Vasco.
- Decidi não aceitar porque dentro do meu coração falou mais alto a identificação e o carinho que tenho pelo Fla e pela Nação que sempre me carregou no colo e nos momentos difíceis esteve ao meu lado e não merecia isso jamais! Se sentei para ouvir, errei e reconheço, mesmo sendo um profissional! Mas a forma mais correta foi ouvir meu coração e minha família e não aceitar ir. Estou em paz, tranquilo. Mesmo com todos julgamentos, acredito que tomei a decisão certa em não aceitar o convite - continuou.
No fim, o lateral alfineta Eurico Miranda e diz que contrato de boca não tem valor, em sua opinião.
- Se for contratar de boca, sem nada assinado, até o meu time de fut 7, "Amigos do LM", pode anunciar que contratou o Messi, concordam? - finalizou.
Léo Moura chegou a ser anunciado por Eurico Miranda como reforço do Vasco e, menos de quatro horas depois, recuou. O jogador chegou a ser ameaçado por torcedores do Flamengo nas redes sociais.
O Flamengo não admite oficialmente o contato feito por Léo Moura, mas o GloboEsporte.com apurou que o lateral-direito, antes de negociar com o Vasco, de fato procurou pessoas influentes do Rubro-Negro para falar sobre a vontade de voltar, mas a situação não evoluiu.
Confira a declaração de Léo Moura na íntegra:
"Vou esclarecer um pouco essa polêmica com meu nome que o presidente aproveitou e fez pra mudar o foco da real situação do seu clube. Meu primeiro contato quando decidi que precisaria voltar ao Brasil por um problema familiar foi com Flamengo, por respeito, gratidão e pela minha história no clube e depois foi o Vasco e em seguida outros clubes. Realmente falei com o Baixola (Romário) cogitando a possibilidade, com quem tenho amizade e foi o cara que me levou em 2002 para o clube, que ligou para o Eurico que pediu para ligar para o seu filho! Para o Eurico jamais na minha vida ligaria. Em 2002, quando fiquei sem receber, eu não liguei para ele, imagine agora! Falei com o Zé Luiz inúmeras vezes, de vários assuntos e inclusive sobre a situação que se encontra o clube hoje. É um cara com quem sempre tive bom relacionamento e sempre falamos de tudo. Com o Paulo que também tenho um bom relacionamento e tinha trabalhado com ele no Flu! Cogitei a possibilidade de voltar ao Rio, pois, a principio, queria ficar na minha cidade e perto da família... O Zé me ligou me convidando para ir a sua casa conversar e realmente me fez a proposta no outro dia após a derrota deles para o Sport Recife... Talvez o meu maior erro foi ter sentado para ouvir a proposta deles, pois dentro de mim estava incomodado fazendo isso, mas fui ouvir como qualquer profissional e depois do papo pedi para ligar para meu empresário.
Decidi não aceitar porque dentro do meu coração falou mais alto a identificação e o carinho que tenho pelo Fla e pela Nação que sempre me carregou no colo e nos momentos difíceis esteve ao meu lado e não merecia isso jamais!! Se sentei para ouvir, errei e reconheço, mesmo sendo um profissional! Mas a forma mais correta foi ouvir meu coração e minha família e não aceitar ir.
Estou em paz, tranquilo mesmo com todos julgamentos, acredito que tomei a decisão certa em não aceitar o convite, mas tem um porém. Se for contratar de boca sem nada assinado até o meu time de Fut 7 "Amigos do LM" pode anunciar que contratou o Messi, concordam?
Minha história é limpa e sempre fui e sou querido em qualquer lugar que chego!! Vida que segue! O importante e ser feliz!
Ponto!"
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário