O torcedor corintiano nunca vai esquecer da derrota para o Figueirense no jogo de estreia do time em competições oficiais em Itaquera. Mas, na noite deste sábado (27), em um estádio que não estava tão cheio quanto naquele dia, a história não repetiu, e o Corinthians, mesmo com algumas mudanças no meio de campo, conseguiu a vitória.
A equipe do Parque São Jorge voltou a se aproximar do G4, com os mesmos 16 pontos do Atlético Paranaense, quarto colocado. Já o Figueira está perto da zona de rebaixamento.
Tite muda meio-campo
Com muitos desfalques, Tite se virou para montar o time. Bruno Henrique foi o único volante, com Renato Augusto e Jadson compondo o meio de campo, e Luciano e Malcom abertos nas pontas. No centro, Vágner Love.
As duas primeiras finalizações do Corinthians foram exatamente do jogador mais defensivo da linha de meio de campo: Bruno Henrique. A equipe trabalhava a bola no campo de ataque mas, com dificuldade para penetrar, arriscava de fora.
Aos 23, Renato Augusto, um dos destaques do jogo, acertou o gol. O meia levou para a perna direita e acertou o canto, mas Alex foi bem e espalmou.
O Figueirense, que tinha espaço para jogar, mas pouco aparecia na frente, chegou pela primeira vez aos 31. Clayton achou Marcão na área, e o chute forte do atacante parou em Cássio.
Foram 48 minutos (os 45 regulamentares mais os três dados de acréscimos) de pouca emoção. Os visitantes se limitaram a evitar que o rival jogasse. Os donos da casa se limitaram a não jogar.
© www.ogol.com.br Corinthians espanta fantasma do Figueirense e vence em Itaquera
Timão marca, mas Figueira ainda tenta reagir
Malcom, nos primeiros minutos da segunda etapa, voltou a usar o chute de fora da área para levar perigo ao adversário. O jovem acertou a trave.
Quando finalizou da área, o Timão marcou. Renato Augusto acertou belo passe para Uendel, que cruzou para Vágner Love empurrar para a rede.
O gol animou os donos da casa, que seguiram em cima. Aos 18, Vágner Love foi derrubado na área: pênalti. Jadson cobrou muito bem e explodiu a rede inimiga.
Argel tentou a recuperação colocando Thiago Santana, e o atacante mais uma vez mostrou que tem estrela, diminuindo após receber bom passe de Clayton. Everaldo ainda entrou nos minutos finais para tentar uma pressão, mas o empate não veio.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário